Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Conheça Pedri, convocado para seleção da Espanha aos 18 anos

Jovem é um dos destaques do Barcelona mesmo com pouca idade

O futebol espanhol é reconhecido pelo talento de seus jogadores, sobretudo neste século XXI, com a conquista da Copa do Mundo de 2010 por parte de sua geração mais talentosa de atletas: Xavi, Iniesta, David Villa, Puyol e outros grandes nomes. Atualmente, buscando a segunda taça mundial, a Espanha tem novos talentos. É o caso do jovem Pedri, de 18 anos. Conheça hoje (15/03) a nova promessa.

Leia mais: Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam

Primeira convocação do jovem talento do Barcelona

Aos 18 anos, o novo meio-campista da Seleção da Espanha foi convocado pela primeira vez na lista do técnico Luis Enrique, ex-Barcelona e que viu de perto o surgimento desta nova joia do futebol espanhol quando dirigiu o clube catalão.

Entre os 24 nomes que foram chamados para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, no final deste mês de março, destacam-se três estreantes: Pedro Porto, do Sporting Lisboa, Bryan Gil, do Eibar, e sobretudo, a nova estrela do Barcelona.

Com apenas 18 anos e em seu primeiro ano como profissional do Barça, o jovem Pedri conquista a chance de vestir a camisa vermelha e atuar ao lado dos principais jogadores do futebol da Espanha.

Conheça Pedri, convocado para seleção da Espanha aos 18 anos
Conheça Pedri, convocado para seleção da Espanha aos 18 anos (Foto: Getty Images)

Jogar na Seleção Espanhola será um feito inédito na ainda curta carreira do jovem meio-campista talentoso. Porém, atuar ao lado de grandes nomes do futebol mundial não é nada novo para ele, tendo em vista que joga justamente em uma faixa de campo próxima a do argentino Lionel Messi.

No Barça, o camisa 16 também joga com o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Sergio Busquets, dois atletas veteranos em seleção espanhola e que também são titulares do Barcelona.

Leia também: Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG

Pedri, destaque precoce no futebol espanhol e na Europa

Revelado nas divisões de base do Las Palmas, Pedri foi adquirido pelo clube de Barcelona em 2019. Na ocasião, a diretoria catalã pagou 10 milhões de euros (R$ 67,1 milhões) para comprar o jovem de apenas 17 anos.

Já adquirido pelo Barça em 2019, a jovem estrela do Las Palmas encantou na segunda divisão espanhola, com 37 jogos e quatro gols em seu primeiro ano no time profissional. E com apenas 17 anos.

Em sua chegada ao Barcelona, em 2020, Pedri não se intimidou com a forte concorrência por posição e rapidamente ganhou espaço entre os principais jogadores do time.

Diferentemente de outros jovens talentos, nem sequer passou perto do time B do Barça, pois foi contratado diretamente para a equipe profissional, onde joga ao lado de craques como Messi, Griezmann e Philippe Coutinho.

Números do meia pelo Barça

Em seu primeiro ano no Barcelona, contabiliza 40 jogos oficiais – sendo 29 deles como titular – e três gols marcados.

Pedri, inclusive, participou de sete jogos da Champions League e vai jogar pela Seleção Espanhola. Uma temporada inesquecível para um atleta tão jovem.

Na Seleção da Espanha, disputará lugar com jogadores como Gerard Moreno (Villarreal), Ferran Torres (Man City), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad) e Bryan Gil (Eibar).

Leia ainda: Aos 20 anos, números de Gabriel Menino impressionam

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.