Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Com uma bagagem cheia de títulos, confira a trajetória de Guardiola no Manchester City

O comandante da equipe é uma das figuras mais importantes do clube

Guardiola ou Pep Guardiola como é bastante conhecido, possui seu nome cravado na história do Manchester City e também de muitos outros grandes clubes da Europa. Justamente porque o técnico já fez muito pela equipe e é uma figura icônica do clube.

O espanhol possui 50 anos e está no clube da Inglaterra há quatro deles. Durante esse período o treinador conquistou diversos títulos e atingiu marcas históricas no futebol mundial. Confira quais são elas na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (16/02).

Não deixe de ler: Messi Busca Alcançar CR7 Na Artilharia Histórica Da Champions League

Trajetória de Pep Guardiola no Manchester

Guardiola chegou ao Manchester em julho de 2016 e de lá para cá tem sido reconhecido com um dos verdadeiros astros do clube, já que conseguiu atingir marcas extremamente importantes.

  • Taça da Inglaterra 

O técnico teve um dos seus feitos pelo clube na temporada de 2018 e 2019, que foi levar a equipe para a Taça da Inglaterra como campeões.

  • Premier League

Por duas vezes, Guardiola conseguiu comandar o clube para que eles fossem vitoriosos no Campeonato da Inglaterra. Isso aconteceu nas temporadas de 17/18 e 18/19.

Você também pode gostar de conferir: Flamengo Ou Internacional: Quem Tem Mais Títulos Na Sala De Troféus?

  • Super Copa da Inglaterra 

Pep Guardiola possui uma forma de lidar com seus jogadores que traz muitos resultados para o clube, além das conquistas que citamos acima, o técnico já conseguiu levar o Manchester a ser Campeão da Super Copa da Inglaterra por três vezes.

  • Vencedor por duas vezes da Supertaça da Inglaterra 

Na temporada de 18/19 e de 19/20 não deu outro clube na competição da Supertaça da Inglaterra. O Manchester conseguiu ser campeão com Guardiola nos dois anos consecutivos. Será que o técnico conseguirá esse feito também em 2021?

O treinador espanhol Guardiola possui uma percentual de aproveitamento na equipe que é de causar inveja em qualquer outro treinador, ele conseguiu sair vitorioso em 74% das partidas que disputou com o Manchester.

Todas essas vitórias que listamos acima, e a forma com que o técnico consegue se comunicar e aperfeiçoar sua equipe, fizeram com que Guardiola tivesse seu contrato estendido até 2023.

Confira a trajetória de Guardiola no Manchester City - Foto: Divulgação/Manchester City
Confira a trajetória de Guardiola no Manchester City – Foto: Divulgação/Manchester City

Na ocasião, no final de 2020, Guardiola comentou sobre sua felicidade em poder agregar ao time ainda mais durante esse período.

“Tenho tudo o que poderia desejar para fazer bem o meu trabalho e me sinto honrado pela confiança que o proprietário (Mansour bin Zayed Al Nahyan), o presidente (Khaldoon Mubarak), Ferran (Soriano, CEO) e Txiki (Begiristain, diretor esportivo) demonstraram em mim para continuar por mais dois anos após esta temporada”, afirmou ele.

Mas apesar do vínculo a longo prazo com o clube da Inglaterra ser muito importante para sua carreira, o treinador conseguiu algo ainda mais grandioso, o respeito e admiração de todos os amantes do futebol mundial.

Gostaria de tê-lo como comandante do seu time? Comente aqui em baixo sua opinião sobre qual time brasileiro poderia se dar muito bem tendo Guardiola como treinador. Nós iremos gostar de saber.

Vale ressaltar que todas as informações utilizadas para a produção da nossa matéria foram baseadas no portal de estatísticas Transfermartk.

Leia ainda: Barcelona X PSG: Qual Dos Clubes Tem O Elenco Mais Valioso?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.