Top Stores

- Publicidade -

Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG

O craque brasileiro está melhor jogando na França ou quando atuou na Espanha? Vamos descobrir

0

Com toda certeza, Neymar é um dos melhores jogadores brasileiro nos últimos anos. O Menino da Vila que saiu da base do Santos, encantou o mundo com sua agilidade e talento com a bola nos pés.

Por isso, hoje vamos fazer um comparativo do seu desempenho, quando atuava com a camisa do Barcelona e atualmente pelo Paris Saint Germain (PSG).

O Diário Prime vai te mostrar neste sábado (13), os números para você descobrir onde o camisa 10 da Seleção Brasileira está jogando melhor. Se na Espanha ou atualmente na França.

A pesquisa foi baseada em um levantamento do site SofaScore, especialista em estatísticas do futebol mundial.

Leia mais: Veja os 5 clubes brasileiros com mais títulos importantes neste século

Neymar é melhor no PSG ou foi no Barça?

Como esquecer das incríveis atuações de Neymar, formando o trio MSN ao lado de Messi e Suárez. Mas a pergunta que não quer calar é, se o jogador brasileiro foi melhor jogando na Espanha, ou atualmente defendendo as cores do PSG?

Por isso, vamos aos números:

Num quesito número de jogos, Neymar até o momento atou mais pelo Barcelona do que com a camisa do PSG, foram 186 pela equipe espanhola contra 103 no clube francês.

Um fato curioso é que a média de gols do craque brasileiro certamente aumentou desde que ele chegou ao clube da França, mesmo com menos jogos. A média subiu de 0.56 gol/jogo para 0.81.

Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG
Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG | Christian Hartmann/Reuters

Outra média que também mostrou melhora é com relação ao número de assistências durante uma partida, visto que antes era de 0,32/jogo, passou para 0,41/jogo.

Fique por dentro: Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é

Mais um fator que mostra que Neymar está indo melhor no PSG do que no Barcelona, é o fato de que o atleta participou mais de lances que resultaram em gol. Sendo 1,2 no clube da França, contra 0,9 na equipe da Catalunha.

Quando o atleta atuava pelo Barcelona, Neymar precisava de cerca de 93 minutos para colocar uma bola na rede. Já no PSG ele precisa de um pouco menos, apenas 70 minutos para marcar.

Leia também: Técnica Fengi Shui: saiba como combinar cores para harmonizar a sua casa

Carreira do jogador brasileiro e próximos desafios

No quesito título, Neymar também já superou sua passagem pelo Barcelona. Pelo PSG conquistou nove contra oito títulos no Barcelona, porém, pelo PSG ainda não conquistou a tão sonhada Champions League para o clube Francês.

Aprenda: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

O jogador que recentemente completou 12 anos de carreira tem, ao todo, 659 jogos, 421 gols, 235 assistências. Além disso, conta com 656 participações em gols e 35 títulos.

Atualmente, Neymar se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar a campo em breve para ajudar o PSG na sequência do Campeonato Francês e, principalmente, na Champions League.

Isso porque o seu clube bateu o Barcelona e avançou para as quartas de final do torneio.

Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG
Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG | Foto: Getty Images

Com Cristiano Ronaldo e Messi fora do campeonato mais importante da Europa, chegou a vez do menino Neymar brilhar em campo. Será que ele ajuda o PSG a conquistar a tão sonhada Champions League?

Comentários
Loading...