Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Desempenho de Abel Ferreira no Palmeiras é comparado ao de Jorge Jesus no Flamengo

Treinadores compatriotas tem desempenho semelhantes nos primeiros 19 jogos de cada um pelas respectivas equipes

O Flamengo de 2019 encantou o mundo do futebol com um belo desempenho dos jogadores comandados, na época, pelo treinador Jorge Jesus. Atualmente, o Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira vem fazendo algo semelhantes, está bem encaminhado na semifinal da Libertadores, jogará a final da Copa do Brasil e atualmente é o 6ª colocação do Brasileirão, com chances, mesmo que pequenas, de disputar o título do campeonato nacional.

O desempenho na temporada 2020/21, fez a Sofa Score fazer um comparativo entre o técnico Jorge Jesus, com o seu compatriota português Abel Ferreira, nos seus primeiros 19 jogos. Você vai acompanhar essa análise nesta segunda-feira (11), aqui no Diário Prime.

Comparativo entre Abel Ferreira e Jorge Jesus

Considerando os primeiros 19 jogos entre os treinadores, Abel Ferreira está em vantagem no quesito aproveitamento, sendo 75,4% contra 71,9% de Jorge Jesus.

O número de vitórias do técnico alviverde também é maior, sendo 13 contra 12 do Português que agora comanda o Benfica (POR). Já no número de derrotas há um empate entre os dois treinadores. Foram apenas duas para cada lado.

Quanto ao levantamento feito de gols marcados, Jorge Jesus está na frente, com 39 bolas nas redes contra as 37 do verdão.

Porém, a defesa do Palmeiras de 2020/21 leva a melhor no comparativo com a do Flamengo de 2019. O goleiro alviverde foi vazado apenas 10 vezes nos primeiros 19 jogos de Abel, enquanto pelo lado do Flamengo foram 16 na época.

Confira o levantamento completo feito pela Sofa Score:

Abel Ferreira vs Jorge Jesus:

🏆Primeiros 19 jogos

Aproveitamento: 75.4% – 71.9%
Vitórias: 13 – 12
Derrotas: 2 – 2
Gols marcados: 37 – 39
Gols sofridos: 10 – 16
Grandes chances: 47 – 60
Grandes chances cedidas: 19 – 20
Chutes para marcar gol: 5.5 – 5.2
Chutes para sofrer gol: 16.8 – 8.0

Jorge Jesus no Flamengo

Em junho de 2019 o torcedor rubro-negro tinha o primeiro contato com o novo técnico Jorge Jesus e mal poderia imaginar a história que seria escrita pelo treinador no Flamengo.

Saiba mais: Após jogo contra o Palmeiras, Sport não quer mais a utilização do VAR em suas disputas

O técnico conquistou o Campeonato Brasileiro e a tão sonhada Libertadores da América no mesmo ano. Em 2020, junto com um elenco de dar inveja a muito time europeu, Jesus ergueu a taça do Campeonato Carioca, SuperCopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana, fazendo o torcedor flamenguista ficar feliz da vida.

Desempenho de Abel Ferreira no Palmeiras é comparado ao de Jorge Jesus no Flamengo
Desempenho de Abel Ferreira no Palmeiras é comparado ao de Jorge Jesus no Flamengo | Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em julho de 2020, o treinador deixou o Flamengo rumo ao Benfica (POR).

Abel Ferreira no Palmeiras

O treinador chegou ao alviverde para substituir Vanderlei Luxemburgo em novembro de 2020. De lá para cá, em 19 jogos são 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas

Como seu compatriota, Abel quer fazer história no Palmeiras e para isso precisa vencer os próximos confrontos decisivos que tem pela frente: contra o Grêmio, pela final da Copa do Brasil e avançar para a final da Libertadores derrotando o River Plate no jogo de volta. A partida de ida foi 3×0 para o verdão, o que deixa o alviverde mais tranquilo para o jogo de volta no Allianz Parque.

No Brasileirão, o time vem embalado por duas vitórias consecutivas para subir na tabela e buscar o título e tem dois jogos a menos na competição.

Você acha que Abel Ferreira pode repetir o feito de Jesus no Brasil? Deixe aqui seu comentário.

Leia: Quem são os 5 jogadores que mais participam de gols nas ligas da Europa?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.