- Publicidade -

Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou

O jogador foi o vencedor do prêmio Golden Boy em 2020

Haaland já é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial. Isso porque, mesmo tendo somente 20 anos o centroavante já conseguiu demonstrar muito talento em campo, não só no Borussia Dortmund onde ele atua hoje, mas também em todos os clubes pelo qual passou.

Mesmo com a pouca idade, Haaland já foi protagonista de muitas comemorações por onde jogou e com certeza é uma esperança para os torcedores que ainda não tiveram oportunidade de vê-lo brilhar em seu time.

Confira tudo que Haaland já fez pelos times que passou, em suas duas décadas de vida, na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (25/02).

Não deixe de ler: Tradição Do Morumbi? Veja Times Que Mais Conquistaram O Brasileirão Por Lá

As conquistas do jovem prodígio Erling Haaland por onde passou

Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou - Foto: Getty Images
Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou – Foto: Getty Images
  • No Bryne 

O Bryne é um clube da Noruega, onde Haaland iniciou sua carreira como jogador e esteve até o início de 2017. Mas foi no ano anterior, em 2016, que o jogador começava a dar seus primeiros passos e ganhou algumas oportunidades como titular.

Haaland entrou em campo pelo Bryne em 16 jogos, segundo informações do Futebol Center, sendo quatro delas como titular. Entretanto, o centroavante não conseguiu marcar nenhum gol e não prestou nenhuma assistência.

  • Molde 

Comprado pelo Molde em 2017, Erling já começou a demostrar seu potencial e a vontade que tinha em marcar gols. No clube o jogador disputou 50 jogos, sendo 25 como titular.

Destes, Haaland conseguiu balançar a rede em 20 vezes, e ainda prestar seis assistências para seus companheiros.

Confira ainda: Veja As 5 Maiores Negociações Feitas Por Clubes Brasileiros Em 2021

  • Red Bull Salzburg
Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou - Foto: KRUGFOTO/AFP via Getty Images
Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou – Foto: KRUGFOTO/AFP via Getty Images

Foi no clube austríaco que a carreira de Erling Haaland começou a deslanchar, principalmente por que foi a primeira vez em sua carreira que o jogador conseguiu marcar mais gols do que a quantidade de vezes que entrou em campo por um time.

Na temporada de 2018/2019 Haaland foi um verdadeiro astro do clube, nos 27 jogos que disputou, sendo 17 como titular. Durante essas partidas, o atacante conseguiu marcar 29 gols e dar cinco assistências.

  • Borussia Dortmund

De 2020 para cá, o atacante tem conseguido manter e até mesmo superar as expectativas de quem o assiste em campo. Justamente por isso, e por conta do seu impecável futebol apesar da pouca idade, em 2020 Haaland ganhou o prêmio Golden Boy.

Pelo Borussia Dortmund, clube que o atleta joga, sua atuação é uma das melhores da história. O jogador já disputou 42 jogos e conseguiu marcar 41 gols neles. Além disso, também contribuiu para outros oito gols, com suas assistências.

Todas essas conquistas que listamos acima, sem contar as dezenas de troféus que o jogador acumula, fizeram de Haaland um jogador avaliado em mais de 110 milhões de euros, segundo o site de estatísticas Transfermartk.

Se com apenas 20 anos, o jogador já é um sucesso mundial, imaginem quando ele tiver mais experiencias.

Você também pode gostar de ler: Lewandowski Entra No TOP-3 Dos Maiores Artilheiros Da Champions League

Comentários
Loading...