Covid-19: São Paulo e Corinthians disponibilizam o estádio para vacinação
A previsão para o início da imunização é 25 de janeiro

A tão esperada vacinação da Covid-19 está cada vez mais perto da realidade para os brasileiros, e ter locais específicos para que isso aconteça é uma das etapas para o sucesso da campanha. Pensando nisso, alguns clubes de futebol brasileiro disponibilizaram seus estádios para a ação. São Paulo e Corinthians estão entre eles.
O Instituto Butantã será o responsável pela criação da vacina aplicada nos brasileiros, e na tarde da última sexta-feira (08/01), enviou um pedido para a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac (vacina contra o coronavírus).
Leia ainda: Caso vença mais um título, Palmeiras deve receber bolada da Crefisa
Presidente do São Paulo oferece Estádio Cícero Pompeu de Toledo para vacinação da Covid-19

O São Paulo foi um dos clubes a manifestar interesse em disponibilizar o estádio para a campanha de imunização. O presidente do clube, Julio Casares encaminhou uma carta ao governador de São Paulo, João Doria, com a sugestão.
“Manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para local de vacinação”.
Certamente por ser locais já estruturados para receber muitas pessoas, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo pode ser proveitoso na campanha.
Além do São Paulo, o Corinthians também aderiu a mesma ideia e ofereceu a Neo Química Arena. A manifestação foi informada por Duilio em suas redes sociais e também na conta oficial do clube no Instagram.
“Bom dia, Fiel! Gostaria de informar que, tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP”.
Vale lembrar que a prefeitura de São Paulo informou que já está em contato com os clubes paulistanos para acertar a utilização de outros estádios.
Confira também: Bragantino: 93 anos de história do Massa Bruta
Vacinação não tem bandeira
A disponibilização dos clubes em ajudar a campanha de vacinação acabou trazendo muitas reações positivas de torcedores e também de apaixonados por futebol, que fizeram questão de parabenizar os times independente da bandeira, e sim em uma única causa, saúde aos brasileiros.
Confira alguns dos comentários feitos nas redes sócias dos clubes:
“Mais uma bola dentro do novo Presidente, parabéns Casares e diretoria!”
“Ser vacinado no Morumbi? Sonho de 2021”.
“Vamos aplicar com calma e com proteção, é a vacina do povo contra o Covidão”.
“Vamos, vamos Corinthians, nessa noite queremos vacinar”.
Os milhares de comentários feitos pelos torcedores é uma pequena parte da esperança de todos eles em voltar a vibrar no estádio, o mais breve possível, acompanhando as disputas do seu clube.
E você torcedor o que achou da ideia dos clubes de colocar seus respectivos estádios à disposição da campanha de vacinação da Covid-19? Como será para você tomar a vacina na casa do seu time? Deixe seu comentário aqui em baixo contando sua expectativa.