Covid-19: São Paulo e Corinthians disponibilizam o estádio para vacinação

A previsão para o início da imunização é 25 de janeiro

Anúncio


Continua depois da publicidade

A tão esperada vacinação da Covid-19 está cada vez mais perto da realidade para os brasileiros, e ter locais específicos para que isso aconteça é uma das etapas para o sucesso da campanha. Pensando nisso, alguns clubes de futebol brasileiro disponibilizaram seus estádios para a ação. São Paulo e Corinthians estão entre eles.

Continua depois da publicidade

O Instituto Butantã será o responsável pela criação da vacina aplicada nos brasileiros, e na tarde da última sexta-feira (08/01), enviou um pedido para a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac (vacina contra o coronavírus).

Leia ainda: Caso vença mais um título, Palmeiras deve receber bolada da Crefisa

Continua depois da publicidade

Presidente do São Paulo oferece Estádio Cícero Pompeu de Toledo para vacinação da Covid-19

Clubes que vão disponibilizar o estádio para vacinação da Covid-19
Clubes que vão disponibilizar o estádio para vacinação da Covid-19 – Foto: TV Globo/Reprodução

O São Paulo foi um dos clubes a manifestar interesse em disponibilizar o estádio para a campanha de imunização. O presidente do clube, Julio Casares encaminhou uma carta ao governador de São Paulo, João Doria, com a sugestão.

“Manifestamos nosso posicionamento em disponibilizar toda a infraestrutura do São Paulo Futebol Clube para aquilo que for necessário, inclusive o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para local de vacinação”.

Certamente por ser locais já estruturados para receber muitas pessoas, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo pode ser proveitoso na campanha.

Além do São Paulo, o Corinthians também aderiu a mesma ideia e ofereceu a Neo Química Arena. A manifestação foi informada por Duilio em suas redes sociais e também na conta oficial do clube no Instagram.

“Bom dia, Fiel! Gostaria de informar que, tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP”.

Vale lembrar que a prefeitura de São Paulo informou que já está em contato com os clubes paulistanos para acertar a utilização de outros estádios.

Confira também: Bragantino: 93 anos de história do Massa Bruta

Vacinação não tem bandeira

A disponibilização dos clubes em ajudar a campanha de vacinação acabou trazendo muitas reações positivas de torcedores e também de apaixonados por futebol, que fizeram questão de parabenizar os times independente da bandeira, e sim em uma única causa, saúde aos brasileiros.

Confira alguns dos comentários feitos nas redes sócias dos clubes:

“Mais uma bola dentro do novo Presidente, parabéns Casares e diretoria!”

“Ser vacinado no Morumbi? Sonho de 2021”.

“Vamos aplicar com calma e com proteção, é a vacina do povo contra o Covidão”.

“Vamos, vamos Corinthians, nessa noite queremos vacinar”.

Os milhares de comentários feitos pelos torcedores é uma pequena parte da esperança de todos eles em voltar a vibrar no estádio, o mais breve possível, acompanhando as disputas do seu clube.

Você também pode gostar de conferir: Após tropeços, dupla grenal volta à briga pelo título do Brasileirão 2020

E você torcedor o que achou da ideia dos clubes de colocar seus respectivos estádios à disposição da campanha de vacinação da Covid-19? Como será para você tomar a vacina na casa do seu time? Deixe seu comentário aqui em baixo contando sua expectativa.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies