Top Stores

- Publicidade -

Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada

Camisa 10 do Red Bull Bragantino que já teve passagens pela base do Santos e atuou no Corinthians é um dos destaques desta temporada do Brasileirão

Top Stories Como gerar boleto no Nubank: veja o passo a passo do aplicativo

Após conseguir o acesso em 2019, o Red Bull Bragantino está na elite do Campeonato Brasileiro e para galgar posições mais altas na tabela, conta com um jogador muito importante. Trata-se do meio-campista Claudinho.

Quer saber quem é esse jogador e o motivo dele ser tão importante para o Red Bull Bragantino nessa temporada? Acompanhe todos os detalhes nesta segunda-feira (18), aqui no Diário Prime.

Quem é Claudinho?

Cláudio Luiz Rodrigues Parisi Leonel, esse é o nome do camisa 10 do Red Bull Bragantino. O meio-campista tem 23 anos e se tornou destaque nesta temporada do Campeonato Brasileiro pela equipe de Bragança Paulista.

Leia mais: Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a fechar um patrocínio vitalício

O jogador iniciou sua trajetória na base do Santos, acabou não renovando contrato com os ‘Meninos da Vila’ e ficou livre no mercado. Foi quando se transferiu para o Corinthians em 2015 e foi comandado por Tite até 2016. O meia deixou o Timão por virar moeda de troca com a Ponte Preta, em uma negociação envolvendo Clayson.

Na época, o jogador não fazia parte dos planos do alvinegro de Itaquera, como disse um dos ex-dirigentes do clube, Flávio Adauto.

 “Parece que na base (ele não teve notoriedade e não estava nos planos do Carille (para a temporada)”, afirmou o ex-dirigente.

Depois da Ponte Preta, o jogador alternou empréstimos em sua carreira e se firmou no Red Bull Bragantino em 2019, após ter sido importante na conquista do acesso do time. Isso porque ele marcou nove gols e colaborou com a equipe dando 11 assistências.

No começo desse mês, o jogador renovou seu contrato com o Red Bull Bragantino até o final de 2024.

Saude: Covid-19 em Minas Gerais: número de casos tende a aumentar e vacinação pode ser antecipada para esta segunda (18/01)

Temporada de brilhar os olhos

Segundo o site de estatísticas Transfermarkt, Claudinho atuou em 83% dos 27 jogos como titular. Além disso, marcou 13 gols e colaborou com 3 assistências no clube de Bragança Paulista, sendo o artilheiro do time na competição.

Entre os meio-campistas do Campeonato Brasileiro o jogador também se destaca, uma vez que ele é o 1º em número de gols. Além disso, participou de forma direta de 26 lances que resultaram em gols do Red Bull Bragantino na temporada.

Confira outros números importantes de Claudinho entre os meias no Campeonato Brasileiro segundo o site de estatísticas Sofascore:

– 1° em passes decisivos (83)

– 1° em passes no terço final (408)

– 1° em finalizações (57)

– 2° em finalizações certas (28)

– 6° em grandes chances criadas (6)

Claudinho entra para a história do Red Bull Bragantino

O meia Claudinho entrou em campo contra o Ceará no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro e marcou um gol de pênalti, abrindo o placar para seu time. Depois viu o adversário empatar o jogo. Nos últimos minutos fez o segundo gol que garantiu a vitória para o Red Bull Bragantino fora de casa.

Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada
Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada | Foto: Reprodução do Instagram do Claudinho

Com a soma dos últimos dois gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro da história do Massa Bruta, apelido carinho do Red Bull Bragantino, em uma edição do campeonato brasileiro, após balançar as redes 13 vezes. O jogador quebrou a marca de Kelly, que marcou 11 gols em 1995.

Cidades: Manifestação em Belo Horizonte pediu impeachment e uma melhor condução do tratamento da pandemia

Além disso, Claudinho é o 3º artilheiro da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados, atrás de Marinho com 15 e Thiago Galhardo com 16.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...