Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Chuvas em Minas Gerais: raio caiu ao lado do vereador de Minduri

O flagra foi registrado pelo homem, que fazia uma filmagem do céu no momento

  1. As chuvas em Minas Gerais estão mesmo fazendo estragos e dando sustos em alguns moradores do Estado. Foi o que aconteceu com José de Oliveira, vereador e produtor rural de Minduri. Um raio caiu ao lado dele que, no momento, fazia uma filmagem do céu.

Assim, leia mais: Avenida Afonso Pena Fechou Em Belo Horizonte Por Protestantes

As chuvas no Estado estão destruindo várias cidades
As chuvas no Estado estão destruindo várias cidades – Foto: Canva Pro

O momento do susto foi registrado e confirmado por um profissional da Somar. O flagra do raio caindo a alguns centímetros do homem ocorreu durante a tarde do dia 10/01, domingo. As chuvas em Minas Gerais causaram um fenômeno estranho na cidade, consequentemente, quase fizeram José se acidentar.

Por causa das chuvas em Minas Gerais, o parlamentar quase “foi para o céu”

Ao que parece, nunca tinha acontecido um fato tão curioso em Minduri. O meteorologista confirmou que o raio que caiu ao lado do homem foi o mesmo que cruzou o céu da cidade no momento do registro.

O vídeo está circulando pela Internet desde ontem (11/01), e mostra o exato instante em que o clarão ilumina o lugar. José de Oliveira se encontrava na serra com seu amigo. Ambos gravavam um programa para a rádio local.

Foi quando o produtor rural percebeu que em uma parte do céu chovia e na outra não. Assim, curioso, resolveu gravar o momento.

O que ele não sabia era que o raio cairia ali naquela hora, por centímetros não o atingindo. A sorte é que tanto ele quanto o amigo estavam protegidos dentro de um casebre, uma vez que os equipamentos também estavam guardados.

Ademais, confira também: Neto critica Rogério Ceni e afirma que técnico está passando vergonha no…

As chuvas em Minas Gerais não os machucaram, não caiu nenhuma tempestade forte naquele momento. Entretanto, os amigos tiveram alguns arranhões. Segundo informações do vereador, eles passam bem e já foram até trabalhar.

Parecer da meteorologia

Fábio Luengo, que trabalha na Somar, viu as imagens do vídeo, analisando-as. Dessa forma, o meteorologista pôde concluir que José escapou mesmo por pouco.

Ele explicou queda para notar claramente o que acontece, pois o raio cai a alguns centímetros de quem filmava o acontecido. Assim, nos últimos instantes do vídeo, vê-se até mesmo que uma madeira localizada nas imediações fica incandescente, mais um indício de queda do raio.

Fábio destaca que raios geralmente buscam pontos altos, bem como caminhos fáceis de chegar ao solo. Segundo informações da das pelo meteorologista, José deu uma grande sorte por não ter sido escolhido como opção.

Veja o vídeo

Mas, o episódio serve apenas como um alerta para o que vem acontecendo por causa das chuvas em Minas Gerais. Não são somente acidentes com raios, desabamentos, soterramentos e afogamentos estão sendo registrados diariamente. De igual modo, todo cuidado é pouco na época do tempo chuvoso no Estado.

Conquanto, você também pode se interessar: Vasco tem risco de rebaixamento reduzido em 50% após vencer clássico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.