Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Chapecoense conquista acesso à Série A com campanha sólida e destaque na defesa

Verdão do Oeste está de volta à elite do futebol brasileiro

A Chapecoense está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Com uma campanha sólida e sem deslizes, a equipe catarinense conquistou seu lugar na próxima edição da Série A do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência na Série B. Confira, hoje (13/01) todos os detalhes sobre o acesso do Verdão do Oeste.

Atualmente em segundo lugar, a equipe alviverde está atrás somente do América Mineiro na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, vinha ocupando a liderança durante a maior parte da competição.

Assim como a Chape, o América também já garantiu a classificação antecipada para voltar a disputar a elite do futebol brasileiro a partir da temporada de 2021 – que tem início oficial marcado para acontecer no mês de fevereiro com o retorno dos estaduais.

Portanto, as duas equipes atualmente estão na disputa pelo título de campeão nacional da segunda divisão na temporada de 2020. Ambos têm em comum o fato de terem apostado no mesmo treinador em toda a competição e por possuírem sistemas defensivos implacáveis.

Chapecoense conquista acesso à Série A com campanha sólida e destaque na defesa
Chapecoense conquista acesso à Série A com campanha sólida e destaque na defesa (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Leia mais: Vasco Confirma Permanência De Martín Benítez No Clube

Campanha sólida garante acesso antecipado à Chapecoense

O acesso da Chapecoense acontece após a equipe alviverde ter alcançado a marca de 66 pontos em 34 partidas disputadas na edição de 2020 da Série B. Com esta pontuação, o time não pode mais ser alcançado pelo Juventude, atual quinto colocado, que possui 52 pontos.

Ou seja, são 14 pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação para a Série A. A marca é considerada impressionante por se tratar de uma competição conhecida como equilibrada.

Para chegar aos 66 pontos, a Chapecoense obteve aproveitamento de 64,7% dos pontos disputados em 34 rodadas na Série B.

Leia também: Corinthians Renova Contrato Com Jovem Zagueiro Até 2024

São 18 vitórias conquistadas, 12 empates e o número micro de apenas quatro derrotas sofridas. É o time que menos perdeu na competição, à frente, inclusive, do líder América Mineiro.

Números defensivos que impressionam

Nas 34 partidas disputadas até então, a Chapecoense só levou 18 gols. É uma média de apenas um gol sofrido a cada dois jogos na Série B.

A marca é ainda mais “assustadora” quando se observa o número de rodadas em que a equipe de Umberto Louzer sofreu gols no campeonato.

Isso porque, a Chape só teve suas redes balançadas em 12 rodadas na competição – o que representa 35% do campeonato até então.

Os números defensivos tiveram destaque ainda maior no primeiro turno, quando o Verdão finalizou as 19 primeiras partidas do campeonato com apenas cinco gols sofridos.

No segundo turno, com um elenco mais cansado devido a uma temporada desgastante, os gols sofridos se tornaram mais frequentes. Sobretudo na atual reta final de competição.

Individualmente, o atacante Paulinho Moccelin brilhou com atuações táticas que lhe rendem a terceira posição no ranking geral de jogadores com mais desarmes certos; Willian Oliveira é o quinto atleta que mais intercepta bolas; enquanto Luiz Otávio é o quarto na estatística de rebatidas.

Leia ainda: Grupo Do Manchester City Estende Parcerias Pela América Do Sul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.