Diário Prime
Notícias, Entretenimento, Loterias da Caixa, Políticas e Muito Mais!

Caso de dengue é controlado em Nova Mutum

0

Um balanço divulgado nesta quinta-feira (22) aponta que o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue o aedes aegypti em Nova Mutum, vem sendo realizado com eficácia.

De janeiro até a presente data, nenhum caso foi confirmado tanto de dengue, quando de febre chikungunya e Zika Virus. Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Fabíula Oliveira, houve apenas uma notificação de um paciente com sintomas de dengue, porém a Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame laboratorial.

Ela afirmou que essa evolução é atribuída a concentração de esforços, através das ações da Vigilância Ambiental, e de outras secretarias que tem contribuído com o trabalho por intermédios de ações como o mutirão da limpeza além de outros.

“Em 2016, houve uma grande epidemia e no ano seguinte já conseguimos inverter o quadro, e esse ano como podemos observar nenhum caso foi registrado graças a essa somatória de esforços em prol a essa causa”, disse ela.

Ao todo a Vigilância Ambiental conta com 29 agentes de endemias que percorrem as residências realizando vistorias nos quintais e conscientizando a sociedade de seus deveres e obrigações.

“É importante que a população receba bem esses agentes, pois não vamos entrar na residência de ninguém e sim nos quintais, a nossa parte é preventiva e com orientações, e esperamos que a sociedade possa entender o trabalho da nossa equipe. É importante também que todos estejam conscientes, e que cada um faça a sua parte para mantermos a cidade livre dessas doenças”, concluiu a coordenadora.

Comentários
Loading...