Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja como estão os times rebaixados para a Série B em 2019 e quais podem voltar à elite

Avaí, CSA, Chapecoense e Cruzeiro deixaram a elite do Brasileirão em 2019. Será que eles retornam?

Cair para a Série B estando na elite do Campeonato Brasileiro não é fácil de engolir. Fora a zoação dos torcedores rivais muita coisa muda, principalmente o aporte financeiro e de patrocínio para a temporada.

No final de 2019, como acontece em todos os anos desde a era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, 4 times foram rebaixados para a Série B, sendo eles: Avaí, Chapecoense, CSA e pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro.

Mesmo sofrendo a dor do rebaixamento, a grande questão em jogo é pensar na volta logo no ano seguinte, de preferência.

Leia também: Veja quais jogadores da Série A ficaram sem clube após a virada de ano

Por isso, nós do Diário Prime preparamos um panorama nesta terça-feira (5) para ver se os times rebaixados em 2019 podem retornar à elite em 2021.

Veja agora o desempenho das equipes na Série B 2020

Antes de iniciar essa lista, é importante destacar o líder do campeonato América-MG, que está fazendo uma campanha incrível na Série B e que tem grandes chances de subir à elite do Brasileirão. Segundo matemáticos a chance é de 99,9% de conseguir o acesso.

Faltando apenas 6 rodadas para o final da competição a expectativa do torcedor do América-MG é, inclusive, de título.

Vamos à lista:

Avaí

Lanterna da competição em 2019 com apenas 20 pontos conquistados o Avaí está um pouco distante do G4 e de consequentemente conseguir o acesso à elite.

Com 44 pontos conquistados na Série B, o time ocupa a 9ª colocação e não vence há três jogos. O time está a 9 pontos do Z4 e 7 de conseguir entrar no pelotão de acesso à elite.

Leia: Milan é o único time invicto no Campeonato Italiano desde retorno pós-pandemia

Chapecoense

A Chapecoense de 2020 está bem diferente daquela que terminou o campeonato brasileiro de 2019. O time que teve 20 derrotas no ano retrasado, tem apenas 3 agora, em 32 jogos disputados.

É a vice-líder da competição empatada em pontos com o América-MG e tem grandes chances de voltar a Série A do Brasileirão.

Veja como estão os times rebaixados para a Série B em 2019 e se quais podem voltar à elite
Veja como estão os times rebaixados para a Série B em 2019 e se quais podem voltar à elite | Foto: Márcio Cunha / Associação Chapecoense de Futebol/ ACF

CSA

O CSA foi a 18ª equipe na colocação de 2019 e hoje integra o G4 para retornar à elite do Campeonato Brasileiro.

Com 51 pontos conquistados, está empatado com o Cuiabá, que ocupa a 6ª colocação. O jeito é defender o posto nas próximas rodadas para conseguir o acesso em 2021. O time está embalado após duas vitórias consecutivas nessa reta final da competição.

Leia: O que esperar de Pochettino, novo técnico no comando do PSG

Cruzeiro

Após uma dura derrota para o Palmeiras em 2019 na última rodada do Campeonato Brasileiro por 2×0, o Cruzeiro foi o primeiro time que integrava a zona de rebaixamento e caiu para a Série B pela primeira vez em sua história. Quem escapou do rebaixamento na época foi o Ceará, que se manteve firme na elite, mesmo empatando com o Botafogo em 1×1.

Muitos torcedores esperavam que o time mineiro iria fazer só um bate e volta na competição inferior à elite, mas não é o que deve acontecer.

Campeonato Brasileiro: Veja como estão os times rebaixados para a Série B em 2019 e se quais podem voltar à elite
Veja como estão os times rebaixados para a Série B em 2019 e se quais podem voltar à elite | (Foto: Felipe Correia/Photo Premium/Folhapress)

Com 41 pontos conquistados em 32 rodadas, o Cruzeiro comandado pelo técnico Felipão não vence há quatro jogos e ocupa a 13ª colocação, devendo amargar mais um ano na Série B. Aliás a equipe está mais perto do Z4 (6 pontos) do que do G4 (10 pontos).

Saiba quais técnicos mais venceram e são os reis dos pontos corridos no Brasileirão

O que achou de saber sobre o desempenho dos times rebaixados em 2019. Qual deles devem retornar à elite?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.