Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Campanha em casa mantém Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro

Galo ganhou 11 dos 15 jogos como mandante na Série A

O Atlético-MG chegou a perder fôlego e viu o São Paulo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, a campanha alvinegra dentro de casa mantém a equipe dirigida por Jorge Sampaoli na disputa pelo título nacional de 2020. Saiba hoje todos os detalhes (18/01).

Há três rodadas, o Galo estava em segundo lugar na classificação do Brasileirão. No entanto, havia permitido que o São Paulo desgarrasse na liderança e abrisse um total de sete pontos de vantagem.

Já nas últimas três partidas que as duas equipes jogaram, foi o time paulista quem tropeçou e somou apenas um ponto dos nove que estiveram em disputa. Por sua vez, o Atlético somou sete pontos e voltou de vez para a briga pelo título de campeão brasileiro da atual temporada de 2020.

A recuperação conquistada pelo Galo na Série A, em meio aos tropeços do São Paulo, acontece justamente pelo fator casa. O time atleticano tem a melhor campanha entre todos os times da competição como mandante e este é o motivo principal que mantém a equipe alvinegra na luta pelo troféu.

Campanha em casa mantém Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro
Campanha em casa mantém Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro (Foto: Folha Press)

Leia mais: Não foi só Adílson: relembre treinadores que tiveram problemas de saúde

A campanha do Atlético-MG como mandante na Série A 2020

Atualmente, o Galo ocupa a terceira colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma posição abaixo em relação às rodadas anteriores, o time mineiro diminuiu a desvantagem para quatro pontos.

Poderia, inclusive, ter diminuído mais pontos em relação ao Tricolor Paulista. Mas, não entrou em campo pela 28ª rodada e possui uma partida a menos do que o time adversário na luta pelo troféu.

Com 53 pontos ganhos em 29 jogos disputados, o Atlético obteve 36 deles jogando dentro de casa.

Essa pontuação correspondente a um aproveitamento de 80% dos pontos que disputou jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Foram 15 jogos disputados, como mandante, até este momento do campeonato. E os números são os seguintes:

  • 11 vitórias conquistadas;
  • 3 empates; e
  • 1 derrota.

A campanha do Galo como mandante é a melhor entre todos os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro de 2020 e, como destacado acima, é o principal motivo que mantém o time vivo na disputa pelo título brasileiro.

O vice-líder do Campeonato Brasileiro atualmente é o Internacional. E também é o time gaúcho quem está na segunda posição do ranking das equipes que mais pontuam dentro de casa, com 34 pontos ganhos.

Saldo de gols do Galo em casa impressiona

Nos 15 jogos que disputou com seu mando de campo, o Atlético Mineiro conquistou um saldo de gols positivo de 22.

Isso quer dizer que a equipe marcou 34 gols e sofreu apenas 12 jogando dentro de casa.

Leia também: Mundial à vista? Santos pode ir ao Catar com Pituca, mas sem Veríssimo

Atlético como visitante na Série A

Os números da campanha atleticana impressionam. Mas, quando é feita a análise dos pontos ganhos pelo time fora de casa, o impacto da campanha do time como visitante é negativo.

Em 14 jogos disputados fora de casa, o Galo somou apenas 17 pontos e tem um aproveitamento de 40,48%.

Já o líder São Paulo está em primeiro lugar justamente pelo fator visitante. É o time que mais pontua fora de casa, com 26 pontos ganhos.

Leia ainda: Permanência do Cruzeiro na Série B tem ausência de fator casa como motivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.