Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Campanha como visitante mantém Flamengo na luta pelo título brasileiro

Rubro-negro está a quatro pontos do Internacional

O Flamengo atropelou o Sport, jogando em Pernambuco, e se manteve firme na luta para tentar conquistar mais um título de campeão brasileiro na atual temporada de 2020. O resultado positivo de 3 a 0 ampliou os bons números da equipe flamenguista jogando como visitante. Confira hoje (02/02) em detalhes.

Apesar de críticas pelo desempenho ao longo da competição e também por dúvidas sobre o trabalho de Rogério Ceni, a equipe rubro-negra é quem mais tem possibilidades de conseguir ultrapassar o Internacional na reta final do Brasileirão.

Segundo cálculos feitos pela equipe de matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o rubro-negro da Gávea tem 12% de chances de conseguir assumir a liderança da Série A e terminar a temporada como campeão nacional.

Mesmo com uma campanha ainda distante do que era esperado para um time com orçamento quase bilionário em 2020, o Flamengo está vivo na luta pelo título brasileiro. E um dos principais fatores é a campanha realizada pelo time quando atua fora dos seus domínios.

Leia mais: Antes favorito, São Paulo tem menos de 1% de chance de ser campeão

A equipe flamenguista é quem mais consegue vencer jogos atuando como visitante e, por consequência, também é quem mais soma pontos fora de casa.

E, em um campeonato equilibrado como é o Brasileirão, conseguir pontuar longe de seus domínios é um fator fundamental em qualquer disputa na tabela de classificação.

Campanha como visitante mantém Flamengo na luta pelo título brasileiro
Campanha como visitante mantém Flamengo na luta pelo título brasileiro (Foto: Carl de Souza-Pool/Getty Images)

Campanha fora de casa mantém Flamengo como concorrente direto do Inter pelo título brasileiro

Com 17 jogos disputados fora do Rio de Janeiro, a equipe flamenguista ostenta a marca de 64,71% de aproveitamento dos pontos que disputou.

É o único time que ultrapassa a marca de 60% de aproveitamento como visitante. Mais do que isso, a segunda equipe que mais aproveitou pontos fora de casa é justamente o Internacional, com 52,02%

Ou seja, o Flamengo leva vantagem em relação ao Internacional quando comparados os números fora de casa.

Nas 17 partidas como visitante, o Rubro-negro somou 33 pontos – com dez vitórias, quatro derrotas e três empates. Marcou 31 gols e sofreu 22 jogando longe de seus domínios.

Ao longo da competição, o time flamenguista venceu, fora de casa, equipes como: Coritiba, Santos, Bahia, Fluminense, Vasco, Corinthians, Botafogo, Goiás, Grêmio e Sport.

O destaque fica para as três vitórias sobre seus rivais locais como visitante.

Leia também: TOP 5 De Jogadores Estrangeiros Com Mais Gols Pelo Brasileirão

Mas, e quanto ao retrospecto flamenguista como mandante?

Jogando dentro de casa, o Flamengo tem patinado mais do que deveria para um time com pretensões de ser campeão brasileiro.

Isso porque, só ganhou 50% dos jogos que disputou dentro do Maracanã até este momento do campeonato.

Em 16 partidas disputadas como mandante, o Flamengo ganhou oito delas. Além disso, empatou quatro e perdeu outras quatro.

Ou seja, tem o mesmo número de derrotas em casa do que como visitante. Porém, venceu mais partidas fora de casa do que dentro do Maracanã.

É a oitava melhor campanha como mandante, com 28 pontos. Neste caso, o Internacional leva enorme vantagem: somou 40 em casa.

Leia ainda: Veja o TOP-10 dos jogadores mais valiosos do futebol mundial em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.