Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Cajazeiras ganha mais de 3 mil novos novos pontos de iluminação

A prefeitura de Salvador reformulou a iluminação do bairro através do projeto Iluminando Nosso Bairro

Cajazeiras ganhou mais de 3 mil novos pontos de iluminação LED. Assim, a Prefeitura de Salvador fez o banho de luz no bairro através do projeto “Iluminando Nosso Bairro.” Essa foi uma das primeiras ações de Bruno Reis, novo Prefeito da capital baiana, logo na segunda-feira (04/01).

Em seguida, leia: Praias de Lauro de Freitas, Grande Salvador, diminuem aglomerações em 75%

A Arena da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X, lugar da entrega da nova iluminação
A Arena da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X, lugar da entrega da nova iluminação – Foto: Bruno Concha/Secom

O bairro de Cajazeiras, que é dividido em várias regiões, começou o ano com nova iluminação. Foram especificamente 3.910 pontos de luz distribuídos nas Cajazeiras II, IV, V, VI, VII, VIII, X e XI.

Nova luz em Cajazeiras

Essa iluminação nova promete ser mais moderna e eficiente, segundo a Prefeitura. É o município quem encabeça a modernização das luzes pela cidade.

A entrega foi feita na noite de segunda-feira, 04/01, na Arena Pronaica, em Cajazeiras X. Foi um ato simbólico, para representar todo grande bairro. Contou com a presença do novo prefeito Bruno Reis e diversos outros gestores da equipe do município.

Com a fala, Bruno Reis

Durante a entrega, Bruno Reis falou sobre o andamento do projeto “Iluminando Nosso Bairro”. Ele ressaltou que tal ação tem melhorado a qualidade da iluminação pública na cidade de Salvador. Entre outras palavras, Bruno citou:

O Iluminando Nosso Bairro já abrangeu cerca de 70% da cidade e, até o fim deste ano, Salvador será uma das únicas cidades do país a estar 100% iluminada em LED. Ou seja, todas as localidades serão contempladas.

Morador de Cajazeiras X falou com a prefeitura sobre a novidade no bairro

Ao longo da reformulação dos pontos de luz, a SECOM da Prefeitura ouviu um jovem morador do bairro. Caíque Santos, de 16 anos, afirmou estar impressionado com a novidade:

Melhorou muito aqui, porque a iluminação era bem antiga, apagada. Quando soube da ação, fiquei impressionado, não imaginava que Cajazeiras fosse receber algo assim. E com a Arena Pronaica então, toda requalificada, com as pessoas voltando a frequentar, está uma maravilha

Assim, leia mais sobre outros municípios da Bahia: Energia renovável gera R$629 milhões de investimento em Sento Sé

Salvador que já foi contemplado com a nova iluminação. Segundo a prefeitura até o final do ano o projeto Iluminando Nosso Barrio será concluído
São Caetano, foi outro bairro de Salvador que já foi contemplado com a nova iluminação. Segundo a prefeitura até o final do ano o projeto Iluminando Nosso Barrio será concluído – Foto: Valter Pontes/Secom

Projeto Iluminando Nosso Bairro

Esse projeto do município, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador, existe desde 2019. Assim, iniciou-se no bairro do Calabar, expandindo-se posteriormente.

Desde então, a luz de LED passou a ser instalada em vários outros pontos da cidade. Bons exemplos são Nova Constituinte, Bairro da Paz, Palestina, e agora, Cajazeiras.

Exclusivamente para esse bairro, foram investidos R$4,5 milhões, para 3910 ponto de luz de LED, em 646 ruas diferentes. Dados estes advindos da Prefeitura de Salvador.

Andamento do Iluminando Nosso Bairro

Segundo o Prefeito Bruno Reis, 70% de Salvador já está com a iluminação pública requalificada. E tudo isso feito através desse projeto, tendo planos para extensão em toda cidade.

Dessa maneira, a capital baiana será uma das poucas cidades brasileiras toda iluminada em LED. Esse empenho deve-se ao custo-benefício das lâmpadas desse tipo.

Essa luz chega ser 80% mais econômica que as outras, bem como ilumina mais e tem duração maior que outros tipos. Segundo o IEI – International Energy Agency Brasil, pode ser considerada a campeão em eficiência.

Portanto, esse projeto visa alcançar a cidade por completo. Ele abraçará diversas comunidades, melhorando a iluminação pública como um todo, assim como foi em Cajazeiras.

Logo depois, leia sobre outras cidades do BrasilAlerta da Defesa Civil em BH indica possibilidades de chuvas intensas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.