Top Stores

- Publicidade -

Bruno Reis e Rui Costa se dizem preparados para vacinação contra Covid-19

Prefeito de Salvador e Governador da Bahia repercutiram a notícia positiva da vacina do Instituto Butantan

0

Bruno Reis e Rui Costa, prefeito de Salvador e governador da Bahia, respectivamente, afirmam estar preparados para a vacinação contra Covid-19. Veja hoje, 08/01, no Notícias do Diário Prime mais sobre as declarações dos governantes.

Também leia: Cajazeiras ganha mais de 3 mil novos novos pontos de iluminação

Bruno Reis e Rui Costa
A notícia da vacina do Instituto Butantan ter sido bem eficaz contra a COVID-19 repercutiu bem na Bahia, com Bruno Reis e Rui Costa. Foto: Divulgação.

Depois da notícia sobre os bons números referentes à eficácia da vacina do Instituto Butantan, os políticos afirmaram ter insumos suficientes para dar início à campanha de vacinação.

Bruno Reis e Rui Costa se articulam para vacinação contra Covid-19

A repercussão das notícias do Instituto Butantan sobre a eficácia em 78% da vacina contra Covid-19 culminou na expectativa do início das campanhas de vacinação.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou na terça-feira, 5, reafirmando o mesmo na quarta-feira, que já fez acordo para comprar 103 mil doses da vacina.

Além disso, o prefeito ainda afirmou que a prefeitura já montou uma reserva de R$ 80 milhões para comprar qualquer vacina aprovada pela Anvisa.

Para nós, não importa a nacionalidade da vacina. O importante é que ela seja autorizada, segura e tenha eficácia. Já temos recursos assegurados para a compra, e o ideal é que, de largada, Salvador tenha 380 mil doses para imunizar não apenas os profissionais de saúde, mas também os idosos acima de 60 anos.

Logo em seguida, leia: Dinossauro em Salvador é a mais recente novidade da capital baiana

Ainda, o prefeito de Salvador acrescentou que já se encontra em diálogo com vários laboratórios, visando a melhor escolha para a cidade.

Por isso, estamos conversando vários laboratórios. E tudo depende também da forma de pagamento, do prazo de entrega e da quantidade de doses disponibilizadas para a venda. A Moderna, por exemplo, queria vender 6 milhões de doses para Salvador, na vacina que é aplicada duas vezes para ter eficácia. Nesse caso, em função de não termos recursos suficientes para uma aquisição nesse montante, o ideal para Salvador seria nos juntarmos a outros municípios e estados para fazer uma compra conjunta. Só que a Moderna só teria disponibilidade para entregar em outubro e estamos tentando antecipar o prazo.

Além de Bruno Reis, Rui Costa também falou sobre o assunto

Por outro lado, o governador Rui Costa  declarou, durante a entrega de obras no município de Presidente Tancredo Neves,  que a vacinação na Bahia começa em no máximo 30 dias.

Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização.

Sobre a vacina do Instituto Butantan

Durante a última quarta-feira, (6), o Instituto Butantan anunciou a eficácia da vacina em 78% para casos leves e 100% em casos graves.

Ou seja, durante os testes quem foi vacinados teve, no máximo, sintomas leves da Covid-19. Nenhum deles chegou a apresentar complicações com sintomas graves ou morte.

Portanto, dada a informação positiva, muitos governantes se posicionaram a favor vacina, assim como foi na Bahia, por Bruno Reis e Rui Costa.

Por fim, leia mais sobre Salvador: SAC Pituaçu realiza mais de 15 mil atendimentos em dezembro

Comentários
Loading...