Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Brasileiros no Benfica: Como está o desempenho de Everton Cebolinha?

Atleta deixou o Brasil no final de 2020 e já mostra seu talento em Portugal

O futebol brasileiro se destaca por seus jogadores habilidosos, dribladores e cheios de vontade de apresentarem seu talento em campo. Assim, o futebol internacional fica de olhos bem atentos no Brasil, em busca de novos craques da bola. Com o Benfica, de Portugal não foi diferente. Contratou, Everton Cebolinha, que atuava no Grêmio em 2020, para fazer parte de seu plantel.

Agora o brasileiro quer saber, como está o desempenho de Everton em campo? Ele está indo bem disputando um torneio de outro país?

O Diário Prime, por meio de informações oferecidas pelo SofaScore, te conta nesta sexta-feira (19/02), como está o craque brasileiro.

Leia mais: Brasileirão 2020: TOP-5 dos goleiros que levaram gols em menos jogos

Desempenho de Everton Cebolinha no Benfica

O jogador que brilhou no Brasil com a camisa do Grêmio não decepcionou fora do país e tem mostrado seu talento em campo.

Brasileiros no Benfica: Como está o desempenho de Everton Cebolinha?
Brasileiros no Benfica: Como está o desempenho de Everton Cebolinha? | Foto: Instagram/Everton Cebolinha

Ele participou, até o momento, de 28 jogos com a camisa do Benfica, sendo 25 como titular da equipe. Além disso, marcou quatro gols e colaborou com seus companheiros com mais seis assistências.

Certamente, outro dado importante referente a Everton é que ele também deu 43 passes decisivos desde que começou a jogar em Portugual.

Segundo os dados do SofaScore, o atleta chutou 34 vezes, desses 18 foram direcionados ao gol, o que mostra que a pontaria do craque está boa.

No Brasil, o atleta se destacava por sua habilidade com a bola nos pés e fora do país não tem sido diferente. Assim, dos 137 dribles que ele deu nos adversários 78 foram certeiros, algo que representa um acerto de 57%.

Criador de jogadas para o Benfica, Everton precisa de apenas 200 minutos para participar de alguma jogada que resultem em bola na rede.

Que tal o desempenho do jogador em seu primeiro ano na Europa após deixar o Grêmio? Parece que ele não se intimidou.

Fique por dentro: Após transferência de Brenner: relembre 4 vendas milionárias do tricolor

Trajetória do jogador antes de chegar na Europa

Everton Cebolinha era um dos principais nomes do Grêmio antes de chegar na Europa, fato que aconteceu em agosto de 2020, após uma transação que envolveu valores na casa dos milhões.

Brasileiros no Benfica: Como está o desempenho de Everton Cebolinha após saída do Grêmio?
Brasileiros no Benfica: Como está o desempenho de Everton Cebolinha? | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Benfica pagou 20 milhões de euros pelo jogador, algo em torno de R$ 127 milhões na cotação da época.

Leia mais: Adriano Imperador: 5 curiosidades sobre o aniversariante da semana

Com a camisa do Grêmio, Cebolinha atuou em 273 jogos e marcou 69 gols. Quanto aos títulos, o atleta foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017. Além disso, ergueu a taça da Recopa Sul-Americana em 2018 e dois Gaúchões, em 2018 e 2019.

Acredita que o jogador está agradando os torcedores do Benfica? Qual será o time europeu que deve tirar Cebolinha de Portugal no futuro? Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.