Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Brasileiros no Benfica: desempenho do recém-chegado Lucas Veríssimo

Zagueiro que deixou o Santos após boas atuações está sob o comando do técnico Jorge Jesus

Com 1,89m, Lucas Veríssimo defendeu com unhas e dentes a camisa do Santos de 2016 a 2020 em 188 jogos. Após as boas atuações, se transferiu para o Benfica, e aos 25 anos é um dos comandados do técnico português Jorge Jesus.

Quer saber como está o desempenho do jogador após sua chegada no Benfica? Será que ele convenceu o treinador? Assim, veja todos os detalhes da carreira do jogador fora do Brasil na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (16).

Aprenda: Carne cozida na panela de pressão para o almoço fica pronta em 30 min

Lucas Veríssimo, do Santos ao Benfica

O zagueiro brasileiro chegou ao Benfica no começo de 2021, após uma negociação com o clube português que envolveu muito dinheiro.

Valorizado após as boas atuações na Libertadores da América e a constância no Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos, o jogador foi vendido por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões).

Lucas foi anunciado pelo clube português em fevereiro e já entrou em campo ajudando o setor defensivo da equipe.

No Benfica, o atleta tem contrato até 2025 e além do carinho por Jorge Jesus, o atleta tem outro brasileiro a se espelhar, o ex-zagueiro Luisão, que hoje é dirigente do clube português.

Leia mais: Espelhos na parede da sala: como apostar nessa decoração e combinar

Desempenho de Lucas Veríssimo com a camisa do Benfica

A estreia de Lucas Veríssimo aconteceu em uma partida da Europa League, em que o Benfica enfrentou justamente o gigante inglês, Arsenal. A partida terminou empatada em 1×1. Veja os números do jogador, divulgados na época pelo SofaScore.

  • Somou 4 cortes e 2 interceptações.
  • Desarmou 2 vezes, sendo uma delas como último homem.
  • Acertou 82% dos passes (37/45).
  • Acertou 75% das bolas longas (3/4).
  • Não cometeu faltas e não sofreu dribles.

Ou seja, mediante a esses dados, certamente foi uma grande estreia de Lucas Veríssimo fora de seu país.

Atualmente o jogador já fez seis partidas com o manto do Benfica. Porém, além da estreia, uma delas será inesquecível para o atleta. Àquela em que ele marcou seu primeiro gol pelo clube português.

O jogo aconteceu no último dia 8 de março, contra o Belenenses, e Lucas balançou as redes após um cruzamento na área. Ele correu e mandou a bola, quase que de peito, para o fundo do gol. Resultado final? 3×0 para Benfica de Lucas Veríssimo.

Ex-santos: Brasileiros no Benfica: atuações do recém-chegado Lucas Verissimo, comandando de Jorge Jesus
Brasileiros no Benfica: atuações do recém-chegado Lucas Verissimo | Foto: Getty Images

Leia também: Lucas Lima relembra atuações da época do Santos e ressurge no Palmeiras de Abel Ferreira

O que falam sobre o zagueiro brasileiro após sua chegada?

O treinador da equipe, Jorge Jesus, avaliou o novo camisa 4 do Benfica. Confira o que ele disse depois da partida do último domingo contra o Boa Vista.

”O Lucas Veríssimo parece que já está no Benfica há um ano, mas chegou há um mês e pouco. É forte também no um contra um, está fazendo uma boa dupla com o Otamendi”, comentou Jorge.

Ainda segundo Jesus, em um comparativo feito afirmou que Veríssimo o faz lembrar de Carlos Mozer, outro zagueiro brasileiro que já defendeu as cores de Benfica e Flamengo.

O novo camisa 4 do clube português deve voltar a campo no próximo desafio do Benfica, contra o Braga, no próximo domingo (21/03), às 17h, pela Liga Portuguesa. O time de Lucas está na quarta colocação da tabela, com 48 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.