Brasileiros no Benfica: desempenho do recém-chegado Lucas Veríssimo

Zagueiro que deixou o Santos após boas atuações está sob o comando do técnico Jorge Jesus

0

Com 1,89m, Lucas Veríssimo defendeu com unhas e dentes a camisa do Santos de 2016 a 2020 em 188 jogos. Após as boas atuações, se transferiu para o Benfica, e aos 25 anos é um dos comandados do técnico português Jorge Jesus.

Quer saber como está o desempenho do jogador após sua chegada no Benfica? Será que ele convenceu o treinador? Assim, veja todos os detalhes da carreira do jogador fora do Brasil na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (16).

Aprenda: Carne cozida na panela de pressão para o almoço fica pronta em 30 min

Lucas Veríssimo, do Santos ao Benfica

O zagueiro brasileiro chegou ao Benfica no começo de 2021, após uma negociação com o clube português que envolveu muito dinheiro.

Valorizado após as boas atuações na Libertadores da América e a constância no Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos, o jogador foi vendido por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões).

Lucas foi anunciado pelo clube português em fevereiro e já entrou em campo ajudando o setor defensivo da equipe.

No Benfica, o atleta tem contrato até 2025 e além do carinho por Jorge Jesus, o atleta tem outro brasileiro a se espelhar, o ex-zagueiro Luisão, que hoje é dirigente do clube português.

Leia mais: Espelhos na parede da sala: como apostar nessa decoração e combinar

Desempenho de Lucas Veríssimo com a camisa do Benfica

A estreia de Lucas Veríssimo aconteceu em uma partida da Europa League, em que o Benfica enfrentou justamente o gigante inglês, Arsenal. A partida terminou empatada em 1×1. Veja os números do jogador, divulgados na época pelo SofaScore.

  • Somou 4 cortes e 2 interceptações.
  • Desarmou 2 vezes, sendo uma delas como último homem.
  • Acertou 82% dos passes (37/45).
  • Acertou 75% das bolas longas (3/4).
  • Não cometeu faltas e não sofreu dribles.

Ou seja, mediante a esses dados, certamente foi uma grande estreia de Lucas Veríssimo fora de seu país.

Atualmente o jogador já fez seis partidas com o manto do Benfica. Porém, além da estreia, uma delas será inesquecível para o atleta. Àquela em que ele marcou seu primeiro gol pelo clube português.

O jogo aconteceu no último dia 8 de março, contra o Belenenses, e Lucas balançou as redes após um cruzamento na área. Ele correu e mandou a bola, quase que de peito, para o fundo do gol. Resultado final? 3×0 para Benfica de Lucas Veríssimo.

Ex-santos: Brasileiros no Benfica: atuações do recém-chegado Lucas Verissimo, comandando de Jorge Jesus
Brasileiros no Benfica: atuações do recém-chegado Lucas Verissimo | Foto: Getty Images

Leia também: Lucas Lima relembra atuações da época do Santos e ressurge no Palmeiras de Abel Ferreira

O que falam sobre o zagueiro brasileiro após sua chegada?

O treinador da equipe, Jorge Jesus, avaliou o novo camisa 4 do Benfica. Confira o que ele disse depois da partida do último domingo contra o Boa Vista.

”O Lucas Veríssimo parece que já está no Benfica há um ano, mas chegou há um mês e pouco. É forte também no um contra um, está fazendo uma boa dupla com o Otamendi”, comentou Jorge.

Ainda segundo Jesus, em um comparativo feito afirmou que Veríssimo o faz lembrar de Carlos Mozer, outro zagueiro brasileiro que já defendeu as cores de Benfica e Flamengo.

O novo camisa 4 do clube português deve voltar a campo no próximo desafio do Benfica, contra o Braga, no próximo domingo (21/03), às 17h, pela Liga Portuguesa. O time de Lucas está na quarta colocação da tabela, com 48 pontos.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies