Top Stores

- Publicidade -

Boca grande e bola fora: veja 6 vacilos de Thiago Neves

Calotes, insinuações e ironia: confira conosco uma lista de seis malcriações feitas por Thiago Neves na história do futebol brasileiro

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Sempre acontece de algum jogador falar muito, dar declarações polêmicas, causar tumulto e confusão; enfim, faz parte da rotina do futebol brasileiro. No entanto, tem um jogador que ultimamente tem falado muito, e dando muita bola fora. Veja seis vezes que Thiago Neves falou mais do que devia:

Leia também: Craque Neto critica Rogério Ceni; confira

“Pode ficar com o troco”

A mais recente envolve uma série de provocações entre Sport e Flamengo. Assim, a rivalidade da polêmica do título brasileiro de 1987 foi reacendida por Thiago, que cutucou o rubro-negro da Gávea. Cheio de si, o atual meio-campo do Sport falou que iria “dar o troco” pela derrota do primeiro turno para o Flamengo.

Depois de perder em plena Ilha do Retiro para os cariocas por 3 a 0 e voltar para a zona de rebaixamento, Diego Ribas, capitão do Flamengo, disparou uma resposta certeira para Neves: “pode ficar com o troco. Venderam barato demais”

Boca grande e Bola fora: veja 6 vacilos de Thiago Neves. Imagem: Reprodução Instagram @thneves.10
Boca grande e Bola fora: veja 6 vacilos de Thiago Neves. Imagem: Reprodução Instagram @thneves.10

“Agora vou jogar em um time grande”

Houve uma época em que Thiago Neves defendia o manto do Al Hilal, no futebol árabe. Após um acerto com o Flamengo em 2011, o time árabe emprestou o meio-campo para o rubro-negro carioca.

Assim, ao chegar no Brasil Thiago Neves disparou a afirmativa “Agora vou jogar em um time grande”. Pegou muito mal, tendo em vista que o atleta já havia defendido um grande rival do Flamengo, o Fluminense.

Veja também: Givanildo no Mecão: 5 fatos sobre o novo técnico do América-RJ

“Fala Zezé! Bom dia, cara”

Uma das célebres situações em que Thiago Neves falou demais, o atleta mandou um áudio para Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro. Na época o Cabuloso vivia o drama da luta contra o rebaixamento e amargava uma crise financeira.

O “Fala Zezé” ecoou como chacota na internet, transformando o áudio da cobrança dos salários atrasados do elenco cruzeirense em um meme viral. Ainda hoje, quando falamos de algum clube em crise financeira, o “Fala Zezé” de 2019 é lembrado.

Desentendimento com Rogério Ceni

Outra bola fora de Thiago Neves no Cruzeiro, o atleta criticou o treinador do time na época, que era Rogério Ceni. Após a equipe Celeste perder para o Internacional na semifinal da Copa do Brasil, o meio campista resolveu culpar o treinador.

Criticou a tática de Ceni, que rebateu de maneira irônica, afirmando que Thiago estaria “triste porque seus amigos ficaram no banco”. O desentendimento se tornou insustentável, a ponto de fazer Rogério Ceni deixar a Raposa mineira.

Nem Atlético, nem Cruzeiro; muito menos Grêmio

Numa das épocas em que Thiago Neves ficou sem contrato, o jogador foi até as redes sociais para chamar atenção sobre uma possível negociação envolvendo o arquirrival do Cruzeiro, o Galo mineiro. Diante da possibilidade, a torcida atleticana fez campanha contra a contratação do jogador.

Logo, quando expirou o contrato de Thiago Neves com o Grêmio, o jogador foi surpreendido pela declaração da diretoria do Galo, que falou não ter mais interesse no atleta. Ou seja, Thiago Neves não ficou em nenhum dos clubes envolvidos no tumulto.

Um calote no Palmeiras

Lá nos idos anos de 2007 o jogador atuava pelo tricolor carioca. Neves tinha contrato com o Fluminense, mas havia no ar uma negociação com o Palmeiras. No entanto, após assinar um pré-contrato com o Verdão para se transferir no fim da temporada, o atleta mudou de ideia.

Dessa forma, o Fluminense teve de intervir e arcar com um prejuízo de mais de R$ 2 milhões para ficar com Thiago Neves no time. E o dinheiro do pré-contrato com o Verdão? Adivinha só: Thiago Neves confidenciou num talk show que havia comprado um apartamento com o dinheiro.

E aí, alguma outra vez que ele falou demais? Relembre pra gente!

Leia mais: Quem será o artilheiro do Brasileirão 2020?

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...