Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Blumenau está com muitas chuvas há mais de uma semana causa estragos em alguns bairros

O Nível do Rio Itajaí-Açu ontem foi de 6,33 milímetros (alerta)

Até o presente momento, Blumenau está com muitas chuvas, o que resultou deslizamentos de terra em alguns bairros da cidade. Assim, chega a 237,5 milímetros de acúmulo de chuva, mais do que o limite esperado de 183 para janeiro/21.

Leia mais: Descubra Como Aconteceu As Primeiras Vacinações Nas Unidades De Saúde Em SC

Blumenau está com muitas chuvas há mais de uma semana causa estragos em alguns bairros
Deslizamentos com mais de 70 ocorrências em Blumenau Foto: O Janelão

Devido a isso, a Defesa Civil está atenta para as várias ocorrências que estão vindo durante o dia inteiro. E a preocupação já começa a ficar mais intensa por conta do aumento de água no Rio Itajaí-Açu.

Segundo Alertablu, o nível de água está a 6,47 m, em situação de alerta (laranja). E, ao chegar acima de 8m, o estado fica mais grave, ou seja, em situação de prontidão.

Blumenau está com muitas chuvas e houve deslizamentos e alagamentos

A semana está marcada com muitas chuvas fortes e constantes em Blumenau, em Santa Catarina. Assim também em outros munícipios como, por exemplo, em Timbó, Pomerode, Gaspar, Rio dos Cedros, entre outros, tiveram estragos.

Dessa maneira, por conta da intensidade das tempestades, muitos bairros em Blumenau/SC tiveram deslizamentos, além de quedas de árvores em vias públicas. E outros lugares houve alagamentos e desbarrancamentos.

Uma das ocorrências bruscas que a Defesa Civil recebeu foi na rua Johann Sachse, no bairro Badenfurt. Assim, teve um deslizamento de terra, nos fundos de uma oficina, o que causou bastante prejuízo e estragos.

Logo, esse fato ocorreu quarta, dia 20/01, no fim da tarde. Também lá está sendo acompanhado por geólogos, caso aconteça mais eventos como esse.

A previsão para os próximos dias é que ainda ocorra chuvas, porém, de leve a moderada. E que o clima continue instável, mas sem descartar a possibilidade de intensas chuvas, em curto período de tempo.

Timbó, Gaspar, Rodeio, Pomerode também teve estragos em alguns bairros

Em Timbó/SC, as chuvas fortes causaram enchentes e alagamentos. E, devido ao Rio Benedito apresentar mais de 7 metros, alguns pontos ficaram alagados.

Na região de Gaspar/SC, está em estado de alerta pelo grau alto de chuvas na cidade. Assim, teve ao total cinco ocorrências, sendo três de deslizamentos no bairro Belchior e Bela Vista.

Também um enorme buraco se formou em uma das ruas do bairro Gaspar Grande. Além disso, teve queda de árvores.

Já no município de Rodeio/SC, houve dez casas que foram atingidas. Ademais, teve registros de alagações em alguns pontos da cidade e o bairro Rodeio 12 foi o mais prejudicado com essas chuvas.

Em Pomerode, o Rio Texto não preocupa, pois ainda está tranquilo. No entanto, a cidade está com muitos deslizamentos e várias quedas de árvores nas ruas. Assim, há pelo menos quinze ocorrências até o momento, mas sem quaisquer gravidades.

Como lido, Blumenau está com muitas chuvas com a estimativa que o clima melhore com sol a partir de hoje (23/01). E, caso alguém precisar de ajuda emergencial, deverá ligar para 199 ou 193 e acionar o órgão competente.

Também leia: Conheça Como Vai Funcionar O Agendamento Para Vacinação Em Curitiba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.