Top Stores

- Publicidade -

Veja 5 craques na história que defenderam os mantos de Barcelona e PSG

Entre brasileiros e estrangeiros, relembre cinco nomes de craques que já defenderam os mantos de Barcelona e PSG na história do futebol

Com o início do duelo do mata mata da Champions League, os ânimos do confronto entre Barcelona e PSG seguem à flor da pele. Assim, resolvemos listar cinco craques que defenderam o manto dos dois grandes clubes do futebol europeu.

Leia também: Veja 5 casos recentes de racismo no futebol europeu

Ludovic Giuly

O francês Ludovic Giuly é o primeiro da nossa lista de craques que defenderam tanto as cores de Barcelona quanto o manto do PSG. Assim, o atacante despontou para o futebol europeu depois de ser contratado pelo Lyon, em 1994.

Dessa forma, o craque rumou para o Monaco em 1998, e depois para o Barcelona em 2004; quando viveu o auge de sua carreira. Pelo Barça, o atleta foi campeão espanhol e da Champions League vestindo a camisa Culé.

Após a passagem pela Catalunha, Giuly jogou uma temporada no futebol italiano, defendendo o manto da Roma. No entanto, logo retornou às origens, aceitando defender a camisa do PSG entre 2008 e 2011.

Sorín

Juan Pablo Sorín é um velho conhecido da torcida do Cruzeiro. Assim, o lateral argentino também teve passagem pelos dois grandes clubes da Europa, em fases distintas de sua carreira.

Logo, o defensor argentino atuou numa curta passagem por ambas equipes, nas temporadas de 2003 e 2004. Após a saída do Cruzeiro, Sorin jogou no futebol italiano; passando a vestir a camisa da Lazio. No entanto, tempos depois foi negociado com o Barcelona.

Assim, o lateral argentino chegou à Catalunha em 2003 por empréstimo do clube italiano; que depois emprestou o defensor ao PSG, engrossando as fileiras do clube francês na temporada 2004.

Leia mais: Sem renovar, Fluminense admite negociar atacante com futebol europeu

Ibrahimovic

O sueco Zlatan Ibrahimovic também foi um dos craques que chegou a vestir várias camisas pesadas do futebol europeu. Assim, Ibra atuou pelo Barcelona entre 2009 e 2011; e passou uma temporada na Itália, atuando pelo Milan, antes de chegar ao PSG.

Barcelona x PSG: Veja 5 craques na história dos gigantes europeus. Imagem: Reprodução Instagram @iamzlatanibrahimovic
Barcelona x PSG: Veja 5 craques na história dos gigantes europeus. Imagem: Reprodução Instagram @iamzlatanibrahimovic

Dessa forma, o craque sueco chegou ao gigante francês na temporada de 2012, e por lá ficou até a temporada 2015/2016. A passagem de Ibrahimovic trouxe glória e títulos ao time da capital francesa.

Ronaldinho Gaúcho

Logicamente, não poderíamos deixar o R10 de fora da nossa lista. Assim, Ronaldinho Gaúcho teve uma brilhante carreira no futebol europeu, e é um dos poucos brasileiros que vestiu a camisa dos dois gigantes da Europa.

Logo, Ronaldinho brilhou no auge de sua carreira atuando pelo clube catalão, onde foi inclusive eleito melhor jogador do mundo. Certamente, o Gaúcho viveu anos de sucesso durante a passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2010.

No entanto, antes o craque brasileiro registrou sua passagem pelo PSG entre 2001 e 2003; conquistando muitos títulos vestindo a camisa do clube francês. Vale lembrar que Ronaldinho foi contemporâneo de Giuly no PSG.

Neymar

O nosso quinto e último nome é também o craque desta geração do futebol brasileiro. Assim, Neymar também passou pelos dois clubes durante sua trajetória de sucesso no futebol europeu.

Neymar defendeu as cores do Barcelona entre 2013 e 2017. Após uma transação financeira de valores absurdos, o brasileiro se transferiu para o PSG em 2017, onde joga atualmente.

Você pode gostar: De volta após lesão? Neymar pode jogar na Champions?

Comentários
Loading...