Diário Prime - www.diarioprime.com.br
O Diário Prime é um portal de notícias da cidade de Nova Mutum e Região, confira os últimos acontecimentos, fique por dentro de tudo! acesse www.diarioprime.com.br.

Bairros mais quentes do Rio de Janeiro ficam localizados na Zona Oeste

Em 2012 as temperaturas registradas em Santa Cruz chegaram aos 43,2ºC com sensação térmica de 54º graus Celsius para desespero de muitos moradores da região

..Publicidade..

Segundo dados do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, os bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro apresentam os maiores marcas de temperatura já registrados nos últimos anos.

Dos últimos cinco registrados pelo INMET, três das maiores temperaturas foram registrados em Bangu. As medições são realizadas desde no Município do Rio desde 1915. Mas Bangu não está sozinho na relação de bairros mais quentes do Rio; também aparecem Santa Cruz e Guaratiba, ambos bairros também localizados na Zona Oeste da Cidade.

Em 2012 as temperaturas registradas em Santa Cruz chegaram aos 43,2ºC com sensação térmica de 54º graus Celsius para desespero de muitos moradores da região.

Outro bairro que vem chamando a atenção pela alta taxa de calor é Guaratiba que segundo os termômetros do Alerta Rio marcaram 42,2ºC no verão de 2018.

Em 2020 Bangu poderá ter a terceira maior população do Município

Dados registrados pelo IPP apontam que a projeção populacional para o bairro é de 433.586 habitantes estimados para o ano de 2020. Um crescimento de menos de 2% sobre em relação ao registrado no senso realizado em 2010 na região.

Quanto mais uma região se desenvolve mais complexa deve ser a estrutura local para atender novas demandas que surgem com o desenvolvimento da região através de novas áreas construídas e edificadas.

É dever da Prefeitura realizar obras de infraestrutura para que o crescimento populacional não seja feito de forma desordenada, criando assim um ambiente harmonioso e principalmente com saneamento básico resgatando a dignidade dos indivíduos.

Publicidade

O que achou desta notícia? vote e deixe seu comentário.
2
like
0
love
0
haha
0
wow
0
sad
0
angry