Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos

Lincoln está prestes a deixar o clube rubro-negro

Totalmente fora dos planos do Flamengo para o ano de 2021, o atacante Lincoln é visto como um jogador que pode render lucro para o clube nesta temporada. Inclusive, há equipes do Japão e dos Estados Unidos disputando o jovem centroavante revelado na base flamenguista. Hoje (13/01), explicaremos como andam as negociações para tirar o jogador do Brasil.

Visto pelo clube Rubro-negro como um jogador que não conseguiu render o que era esperado, após subir da base para o profissional, Lincoln ainda tem idade para jogar na categoria sub-20, mas já é visto como fora dos planos para a próxima temporada.

Tido como joia durante sua formação nas categorias de base da Gávea, o centroavante foi parceiro de ataque de Vinícius Júnior durante as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. A dupla com o atual atacante do Real Madrid era considerada promissora para os cofres do Rubro-negro.

Após a venda de Vini Júnior, Lincoln era visto como o próximo atleta a ser vendido por valores milionários. Mas, o que se esperava do camisa 9 não se concretizou desde a subida ao elenco profissional, em meados do ano de 2017.

Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos
Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos (Foto: Sergio Moraes-Pool/Getty Images)

Três temporadas depois, o jogador fechou o ano de 2020 afastado do elenco principal e sob fortes críticas da torcida flamenguista por conta do desempenho abaixo do esperado.

Por essa razão, uma saída em definitivo ou por empréstimo é vista pelo Flamengo como essencial para o prosseguimento da carreira do centroavante e para fazer com que ele ganhe valorização durante o novo ano. E as ofertas pelo jogador estão na mesa da diretoria rubro-negra.

Leia mais: Rony, Do Palmeiras, É O Jogador Com Mais Participações Em Gols na Libertadores

Atualmente, clubes do Japão e dos Estados Unidos estão tentando levar Lincoln para fora do Brasil. Conheça o andamento de cada uma das negociações.

Nos dois casos, o clube rubro-negro pode receber 3 milhões de dólares (R$ 15,9 milhões) caso consiga acertar a venda.

Vissel Kobe, do Japão, é quem vem negociando com o Flamengo para contratar o atacante

Do futebol japonês, o Vissel Kobe é a equipe que já demonstrou forte interesse em conseguir a contratação do jovem atacante de apenas 20 anos.

As negociações entre o time do Japão, que tem o meia espanhol Iniesta como craque, e o Flamengo, estavam avançando rapidamente nas últimas semanas. Porém, uma exigência feita pela diretoria rubro-negra de última hora travou o acordo.

Antes, o Vissel Kobe já havia aceitado receber o jogador por empréstimo com opção de compra até o final de 2021. No entanto, a equipe flamenguista impôs uma nova condição: compra obrigatória caso o atacante atuasse 10 partidas seguidas.

Leia também: Pochettino fala sobre Neymar na decisão do Paris Saint-Germain

A exigência congelou o acordo que estava a um passo de ser concretizado. Mas, às duas partes ainda estão buscando encontrar novos termos para fechar a conversa. O clube japonês, inclusive, seria o destino preferido do atacante nesta negociação.

Dos Estados Unidos, FC Cincinnati também quer Lincoln

Mais um interessado em conseguir levar o centroavante de 20 anos para fora do Brasil, o FC Cincinnati disputa a Major League Soccer (MLS), que é a divisão de elite do futebol dos Estados Unidos.

Diferentemente do time japonês, o Cincinnati aceitou prontamente a cláusula exigida pela diretoria do Flamengo e enviou uma proposta oficial com os termos desejados pelo clube.

Com a oferta aceita, falta, portanto, a resposta que será dada por Lincoln.

Leia ainda: Vasco Confirma Permanência De Martín Benítez No Clube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.