Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos

Lincoln está prestes a deixar o clube rubro-negro

0

Totalmente fora dos planos do Flamengo para o ano de 2021, o atacante Lincoln é visto como um jogador que pode render lucro para o clube nesta temporada. Inclusive, há equipes do Japão e dos Estados Unidos disputando o jovem centroavante revelado na base flamenguista. Hoje (13/01), explicaremos como andam as negociações para tirar o jogador do Brasil.

Visto pelo clube Rubro-negro como um jogador que não conseguiu render o que era esperado, após subir da base para o profissional, Lincoln ainda tem idade para jogar na categoria sub-20, mas já é visto como fora dos planos para a próxima temporada.

Tido como joia durante sua formação nas categorias de base da Gávea, o centroavante foi parceiro de ataque de Vinícius Júnior durante as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. A dupla com o atual atacante do Real Madrid era considerada promissora para os cofres do Rubro-negro.

Após a venda de Vini Júnior, Lincoln era visto como o próximo atleta a ser vendido por valores milionários. Mas, o que se esperava do camisa 9 não se concretizou desde a subida ao elenco profissional, em meados do ano de 2017.

Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos
Atacante do Flamengo é disputado por times do Japão e Estados Unidos (Foto: Sergio Moraes-Pool/Getty Images)

Três temporadas depois, o jogador fechou o ano de 2020 afastado do elenco principal e sob fortes críticas da torcida flamenguista por conta do desempenho abaixo do esperado.

Por essa razão, uma saída em definitivo ou por empréstimo é vista pelo Flamengo como essencial para o prosseguimento da carreira do centroavante e para fazer com que ele ganhe valorização durante o novo ano. E as ofertas pelo jogador estão na mesa da diretoria rubro-negra.

Leia mais: Rony, Do Palmeiras, É O Jogador Com Mais Participações Em Gols na Libertadores

Atualmente, clubes do Japão e dos Estados Unidos estão tentando levar Lincoln para fora do Brasil. Conheça o andamento de cada uma das negociações.

Nos dois casos, o clube rubro-negro pode receber 3 milhões de dólares (R$ 15,9 milhões) caso consiga acertar a venda.

Vissel Kobe, do Japão, é quem vem negociando com o Flamengo para contratar o atacante

Do futebol japonês, o Vissel Kobe é a equipe que já demonstrou forte interesse em conseguir a contratação do jovem atacante de apenas 20 anos.

As negociações entre o time do Japão, que tem o meia espanhol Iniesta como craque, e o Flamengo, estavam avançando rapidamente nas últimas semanas. Porém, uma exigência feita pela diretoria rubro-negra de última hora travou o acordo.

Antes, o Vissel Kobe já havia aceitado receber o jogador por empréstimo com opção de compra até o final de 2021. No entanto, a equipe flamenguista impôs uma nova condição: compra obrigatória caso o atacante atuasse 10 partidas seguidas.

Leia também: Pochettino fala sobre Neymar na decisão do Paris Saint-Germain

A exigência congelou o acordo que estava a um passo de ser concretizado. Mas, às duas partes ainda estão buscando encontrar novos termos para fechar a conversa. O clube japonês, inclusive, seria o destino preferido do atacante nesta negociação.

Dos Estados Unidos, FC Cincinnati também quer Lincoln

Mais um interessado em conseguir levar o centroavante de 20 anos para fora do Brasil, o FC Cincinnati disputa a Major League Soccer (MLS), que é a divisão de elite do futebol dos Estados Unidos.

Diferentemente do time japonês, o Cincinnati aceitou prontamente a cláusula exigida pela diretoria do Flamengo e enviou uma proposta oficial com os termos desejados pelo clube.

Com a oferta aceita, falta, portanto, a resposta que será dada por Lincoln.

Leia ainda: Vasco Confirma Permanência De Martín Benítez No Clube

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies