Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Quem será o artilheiro do Brasileirão em 2020?

Com gratas surpresas nessa lista e grandes atuações, veja cinco jogadores que podem assumir o topo da artilharia ao final da temporada

A disputa pelo Brasileirão 2020 está acirrada e no final de fevereiro descobriremos quem conquistará o título da competição. Mas também tem outro título que está na disputa, que é o de artilheiro da temporada.

Você vai ficar por dentro de quem está na brigar pela artilharia neste sábado (16/01), aqui no Diário Prime.

Atualmente, o artilheiro da temporada 2020 do Brasileirão é Thiago Galhardo, meia do Internacional que balançou as redes 16 vezes.

Leia: 5 fatos inacreditáveis sobre o passado dos jogadores de futebol

Porém, o atleta do Inter sofreu uma grave lesão na panturrilha esquerda nessa semana e deve ficar fora dos gramados por tempo indeterminado, o que tira ele da concorrência direta pela artilharia da competição nacional.

Leia mais: Lesão Grave Tira Thiago Galhardo Dos Campos E Jogador Desfalca O Internacional

Após a lesão de Thiago Galhardo, quem são os favoritos para a artilharia do Brasileirão?

– Marinho ( Santos)

O atacante alvinegro já balançou as redes em 15 oportunidades e tem apenas um gol a menos do que o atual artilheiro da competição.

Fique sabendo: Ídolo inglês, Wayne Rooney se aposenta dos gramados e vira técnico

Além disso, Marinho está no TOP 3 de jogadores que precisam de menos tempo em campo para balançar as redes. Em aproximadamente 113 minutos, provavelmente poderá ter um gol de Marinho para o Peixe. Será que ele balança as redes diante do Botafogo, no próximo confronto do Santos?

– Luciano (São Paulo)

Um dos jogadores mais importantes da temporada do São Paulo, Luciano já balançou as redes em 12 oportunidades. Sendo o terceiro jogador na lista de artilheiros do Brasileirão.

O atleta está com uma inflamação na perna e se recupera no departamento médico do São Paulo, mas deve voltar a campo antes do final do Brasileirão e ajudar a equipe na busca pelo título.

Luciano precisa de apenas quatro gols para passar a frente de Thiago Galhardo, será que dá para ele?

– Brenner (São Paulo)

Craque do São Paulo e eleito o melhor jogador do Brasileirão 2020 do mês passado, Brenner, jogador de apenas 21 anos, já balançou as redes 11 vezes e pode ainda mais. O atleta se destacou por fazer dupla com Luciano e desestruturou as zagas adversárias.

– Pedro (Flamengo)

Com também 11 gols marcados, Pedro é a grande aposta do Flamengo nesta temporada 2020.

Após Gabigol, artilheiro da temporada de 2019 mais apagado neste ano, com apenas 7 bolas nas redes, o jogador que foi adquirido da Fiorentina ganhou os holofotes na Gávea e pode conquistar o título de artilheiro do Brasileirão 2020.

Além disso, semelhante a Marinho, ele também precisa de pouco tempo para balançar as redes. Apenas 128 minutos em campo.

– Claudinho (Red Bull Bragantino)

Grata surpresa dessa temporada, o meia Claudinho tem feito a alegria do torcedor do Red Bull Bragantino.

Empatado com Brenner e Pedro na artilharia, o jogador marcou 11 gols em 26 jogos que disputou. Ele tem mostrado potencial para disputar a artilharia com os demais jogadores.

Quem será o artilheiro do Brasileirão em 2020?
Quem será o artilheiro do Brasileirão em 2020? | Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Leia também: Ex-Flamengo, zagueiro é emprestado pelo Milan e busca destaque na Turquia

E você que acompanha o Campeonato Brasileiro? Qual é sua aposta para a artilharia da competição? Deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.