Top Stores

- Publicidade -

Após tropeços, dupla grenal volta à briga pelo título do Brasileirão

São Paulo e Flamengo foram derrotados na última rodada do torneio e viram rivais gaúchos encostarem na tabela de classificação

Top Stories Como desencardir piso branco? Mistura caseira melhor que todos os produtos de limpeza juntos

Depois de passar por algumas turbulências ao longo de 2020, a dupla grenal voltou ao cenário nacional com efetivas chances de levar o título brasileiro. Após bater o Ceará por 2 x 0, jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o Colorado pulou do quarto para o segundo lugar na tabela de classificação. Já o Grêmio, em casa, derrotou o Bahia pelo placar de 2 x 1 na última rodada do torneio. Atualmente, o time é o quinto colocado do Brasileirão.

Após tropeços, dupla grenal volta à briga pelo título do Brasileirão. Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Após tropeços, dupla grenal volta à briga pelo título do Brasileirão. Foto: Jeferson Guareze/AGIF

Veja mais: Flamengo Está Entre Os Times Com Mais Interações Nas Redes Sociais No Mundo

Embora tenha um jogo a mais em relação a Atlético-MG e Flamengo, que, respectivamente, ocupam as terceiras e quartas posições na tabela, o Internacional conta com um retrospecto recente para lá de positivo. Diante do Ceará, por exemplo, a equipe conseguiu emplacar sua quarta vitória consecutiva.

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio também está invicto nas cinco últimas rodadas do Brasileirão. Antes de bater o Bahia de Dado Cavalcanti em sua arena, o Imortal havia conquistado outras duas vitórias, além de dois empates, no retrospecto recente. Com 48 pontos conquistados em 27 partidas, o Grêmio tem um jogo a menos em relação a seu maior rival.

Para empatar no número de duelos disputados neste Brasileirão, a dupla grenal precisa ver o Grêmio enfrentar o Flamengo em um confronto direto que tem tudo para agregar caráter de um jogo de seis pontos.

Quem sai na frente no Grenal?

Se os últimos grenais têm sido vencidos pelo Grêmio na maioria das vezes, é o Internacional que está alguns passos à frente de seu maior rival na busca pelo título brasileiro desta temporada. O clube, que já contratou Miguel Ángel Ramírez para comandar o elenco após o fim do maior campeonato nacional, também tem, em tese, uma sequência de jogos “tranquila” a disputar pelo Brasileirão.

Na condição de mandante, o Colorado receberá Goiás e Fortaleza, que estão na segunda parte da tabela de classificação, antes de encarar o São Paulo em um confronto que tende a ser direto na briga pelo título.

Leia mais: Dois Times Chegam A 96% De Chances De Rebaixamento Na Série A

Com apenas um ponto a menos que Atlético-MG e Flamengo, que desde a primeira rodada brigam pelo caneco do Campeonato Brasileiro, o Grêmio deve dividir suas atenções no torneio com a disputa da final da Copa do Brasil.

Após bater o São Paulo nas semifinais, tendo vencido em sua casa e empatado no Morumbi, o time encarará o Palmeiras de Abel Ferreira na grande final.

E aí, torcedor? Acha que a dupla grenal chega para assustar e colocar em xeque a liderança são-paulina no Brasileirão ou não é para tanto? Opine nos comentários e fique por dentro dos conteúdos que publicamos aqui no Diário Prime!

Conheça: Ex-Atacante Do Corinthians, Boselli Foi Sondado Por Três Clubes Brasileiros

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...