Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Após fiasco do Palmeiras, veja brasileiros que ainda disputam o mundial

Apesar da derrota do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes FIFA 2020, três brasileiros ainda podem ganhar a competição; veja quem são

Embora o Palmeiras tenha sido eliminado da disputa do Mundial de Clubes prematuramente na semifinal para o Tigres, do México, alguns brasileiros ainda podem estufar no peito o título de campeões mundiais. Veja aqui quais ainda estão na disputa.

Leia mais: Douglas vai jogar futebol de 7 no Grêmio; relembre carreira de ídolo tricolor

Rafael Carioca,  um volante brasileiro no Tigres

Nascido na região metropolitana do Rio de Janeiro, o volante Rafael de Souza Pereira ganhou o apelido de Carioca quando sua carreira decolou no futebol gaúcho. Assim, o meio campista se destacou jogando na equipe do Grêmio.

Veja brasileiros que ainda disputam o mundial. Imagem: Reprodução Instagram @rafaelcarioca5
Veja brasileiros que ainda disputam o mundial. Imagem: Reprodução Instagram @rafaelcarioca5

Após passar a temporada de 2008 atuando pelo clube gremista, Rafael despertou o interesse de clubes estrangeiros, e foi negociado com o Spartak Moscou. Dessa forma, o volante ficou entre 2009 e 2014 contratado pelos russos; mas chegou a ser emprestado ao Vasco em 2010.

O segundo retorno de Rafael Carioca aos gramados brasileiros veio de forma permanente: o meio campo assinou com o Atlético Mineiro, defendendo a camisa do Galo entre 2014 e 2017.

A partir daí, começa a história do brasileiro no time mexicano. Assim, em 2017 o Atlético negocia o volante com o Tigres. Dessa forma, Rafael Carioca se transfere para o tradicional clube da América do Norte.

Portanto, desde 2017 Rafael Carioca defende o manto do Tigres. Assim, o jogador conquistou três títulos com o gigante do futebol mexicano: Apertura 2017 e Clausura 2019 no Campeonato Mexicano; além da Supercopa dos Campeões Mexicanos 2018 e a Copa dos Campeões da Concacaf 2020.

Veja brasileiros que ainda disputam o mundial. Imagem: Reprodução Instagram @tucaferretti_
Veja brasileiros que ainda disputam o mundial. Imagem: Reprodução Instagram @tucaferretti_

Tuca Ferretti, o técnico brasileiro do Tigres

Outro brasileiro que continua na disputa do título do Mundial de Clubes vestindo o manto mexicano é o próprio treinador do Tigres. Dirigido pelo brasileiro Tuca Ferratti, o Tigres chega pela primeira vez numa final mundial.

Embora seja brasileiro, Ricardo “Tuca” Ferretti não aprecia a maneira como os treinadores são tratados em seu país. Assim, o técnico brazuca saiu cedo do Brasil em busca de outra cultura no futebol.

Tuca Ferretti ainda jogou pelo futebol brasileiro nas equipes do Botafogo, CRB, CSA e Bonsucesso. Assim o curto tempo atuando no futebol nacional rendeu ao jogador a ida para o Atlas de Guadalajara. Dessa forma, Tuca partiu para o México e não mais voltou.

Assim, Tuca Ferreti defendeu grandes clubes mexicanos como atleta: Atlas, Pumas, Deportivo Neza, Monterrey e Toluca. Por outro lado, quando se aposentou teve a mesma passagem pelos clubes que jogou, desta vez como treinador. A única exceção é justamente o Tigres, que Tuca jamais atuou como jogador.

Já como técnico do Tigres, as conquistas de Tuca Ferreti são várias: o treinador do tradicional clube mexicano já conquistou nove títulos em três passagens pelo comando do clube.

Você pode gostar: 5 fatos sobre Gignac, o carrasco do Palmeiras no Mundial

Veja brasileiros que ainda disputam o mundial. Imagem: Reprodução Instagram @douglascosta
Veja brasileiros que ainda disputam o mundial. Imagem: Reprodução Instagram @douglascosta

Douglas Costa, o brasileiro no Bayern

Do lado dos grandes campeões europeus, temos ao menos um gostinho de Brasil nas raízes do elenco bávaro. Assim, Douglas Costa assume o favoritismo de que pode ser o único brasileiro a vencer o Mundial de Clubes FIFA 2020.

Atualmente defendendo o clube alemão; o ponta brasileiro foi revelado no Grêmio e do futebol brasileiro, foi para a Europa defender o manto do Shakhtar Donetsk. Após a passagem de sucesso pelo futebol ucraniano, o meia atacante despertou o interesse do gigante alemão, que assinou com Douglas entre 2015 e 2018.

Após um empréstimo para a Juventus entre 2017 e 2018, o clube italiano adquiriu o jogador brasileiro. Assim, a Juve assina com Douglas Costa. No entanto, o jogador voltou a vestir a camisa do Bayern; sendo emprestado aos alemães pelos italianos.

Portanto, após esta trajetória de sucesso no futebol europeu; o atleta chega como o único brasileiro do elenco bávaro nesta temporada. Assim, sendo o Bayern favorito ao título do Mundial; teremos apenas Douglas erguendo a taça nesta disputa.

Leia mais: Rafael Sóbis escancara crise no Cruzeiro, que segue na Série B em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.