Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Apesar da pandemia, Rock in Rio 2021 é confirmado para setembro

Organização do Rock in Rio divulgou nota confirmando o festival em 2021 e definindo o fim de setembro como datas para realização; confira

A organização do Festival Rock in Rio anunciou, nesta semana, a manutenção do calendário da programação do festival. Assim, emitiu nota pública definindo as datas da realização do festival em 2021: dias 24, 25, 26 e 30 de setembro; e 1, 2 e 3 de outubro.

Veja também: RJ pode ter que descartar doses de vacina Oxford; entenda

Apesar da pandemia, Rock in Rio 2021 é confirmado para setembro. Imagem: Reprodução Instagram @rockinrio
Apesar da pandemia, Rock in Rio 2021 é confirmado para setembro. Imagem: Reprodução Instagram @rockinrio

Apesar da situação de pandemia e coma  demora para colocar em prática o plano nacional de vacinação, a empresa que organiza o festival internacional de música assegurou que só haverá Rock in Rio se a situação sanitária melhorar.

Rio Sem Samba, mas com Rock

Apesar do esforço legislativo feito pela ALERJ para garantir um carnaval fora de época no Rio de Janeiro, o prefeito da capital Eduardo Paes declarou nos últimos dias que não haverá carnaval em nenhum momento deste ano. Ou seja, nem em fevereiro; muito menos fora de época.

Os deputados da Assembleia fluminense votaram um projeto de lei para criar um carnaval fora de época no meio do ano, o CarnaRio. Mesmo aprovado, o projeto do Carna Rio deve ser posto de lado; uma vez que não há interesse da capital do estado em realizar as festividades.

Por outro lado, a organização do Rock in Rio também ponderou sobre as questões de saúde pública implicadas na realização do festival em 2021; e espera que o quadro amenize e o isolamento afrouxe, com o aumento de pessoas vacinadas.

Leia mais: Fora do ar: por falta de pagamento, Oi corta internet de Governo do RJ

Segundo nota enviada à imprensa, “O Rock in Rio está confirmado nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro. A organização está acompanhando todas as decisões governamentais e cenários, avaliando as condições para que, este ano, possa ser realizado sem colocar em risco a saúde de todos.”

“Vale ressaltar que seguimos rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais. O festival reforça que terá sempre como principal preocupação a segurança e o bem estar do público”, finalizou em sua nota.

O Rock in Rio e sua história

Reconhecido mundialmente, o Rock in Rio está na galeria dos maiores festivais da humanidade. Criado em 1985 pelo empresário Roberto Medina, o evento reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em suas edições.

Dessa forma, com mais de vinte edições realizadas, quem dirige a franquia de festivais é Medina e sua filha, Roberta. Enquanto ele se atém às edições no Brasil, a filha toma conta das realizações na Europa.

Embora nasceu carioca; o festival já teve edições também em Lisboa, Madrid e Las Vegas. A última edição do festival também aconteceu na Cidade Maravilhosa. O Rock in Rio 2019 ocorreu no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Portanto, com um calendário definido pela organização do festival, o ano de 2021 terá sua edição também no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Assim, as atrações confirmadas deste ano são grandes nomes da música, como Iron MaidenSepultura, Orquestra Sinfônica Brasileira, Dream Theater e Megadeth.

Leia também: No Rio, Polícia e MP juntam forças para combater “fura-filas” da vacina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.