Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Antes favorito, São Paulo tem menos de 1% de chance de ser campeão

Tricolor caiu de 84% para 0,7% de chance de ser campeão

O São Paulo vive um Campeonato Brasileiro de extremos. Durante o primeiro turno e o começo do returno, era considerado como um dos grandes favoritos à conquista do título nacional, chegando a ficar como líder por várias rodadas. Mas, nesta segunda (01/02), a equipe tricolor tem menos de 1% de chance de ser campeã nacional da temporada de 2020.

A grande fase são-paulina na atual temporada que está chegando ao fim neste mês de fevereiro aconteceu entre os meses de novembro até dezembro, quando o time dirigido por Fernando Diniz ostentou uma marca de 12 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.

No entanto, a chave foi completamente virada a partir do último jogo disputado em dezembro de 2020. O Tricolor Paulista não conseguiu mais vencer nenhum jogo desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense, em 26 de dezembro.

Leia mais: TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

Somando a última partida disputada em dezembro do ano passado e todas de janeiro de 2021, a sequência sem vitórias do São Paulo já chega a sete partidas. E isso inclui a eliminação na Copa do Brasil e os jogos que resultaram na perda da liderança e provavelmente do título do Campeonato Brasileiro.

Quando venceu o Fluminense fora de casa, a equipe tricolor havia alcançado a marca de 56 pontos e aumentado sua vantagem em relação ao segundo colocado da competição. Na época, a diferença era de sete pontos para quem vinha atrás.

Assim, matemáticos especialistas em probabilidades indicavam que o São Paulo tinha um enorme favoritismo para conquistar o título.

Segundo o site Chance de Gol, eram 84,3% de probabilidade de ser campeão brasileiro. Mas, após um mês, toda essa vantagem foi arruinada pela péssima sequência de resultados. Em contrapartida, o Internacional vive uma série arrasadora de vitórias.

São Paulo tem menos de 1% de chance de ser campeão brasileiro
São Paulo tem menos de 1% de chance de ser campeão brasileiro (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Leia também: Relembre A Trajetória Do Santos Até A Final Da Libertadores

São Paulo tem menos de 1% de chance de ser campeão após 33 rodadas

No último final de semana, o time tricolor foi derrotado pelo Atlético Goianiense e só aumentou a crise vivida dentro e fora de campo. Praticamente sem chance de ser campeão, o clube está no meio da iminente demissão do técnico Fernando Diniz e do dirigente Raí.

Segundo matemáticos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o São Paulo tem apenas 0.79% de chances de ser campeão.

Isso porque, atualmente o São Paulo tem 58 pontos e vê o Internacional, líder isolado, com 65.

Só uma reviravolta histórica daria o título ao Tricolor

Para ser campeão, o Tricolor precisaria somar todos os 15 pontos que ainda tem em disputa e alcançar a marca de 73. Além disso, todos os times que estão acima na classificação – Internacional, Atlético Mineiro e Flamengo – precisariam ter desempenhos pífios na reta final.

Com chances remotas, o time são-paulino agora passa a focar em garantir uma das quatro vagas no G-4 e tentar voltar a subir posições no Campeonato Brasileiro.

No G-4, a equipe consegue garantir um lugar na fase de grupos da Libertadores. Quanto à premiação na Série A, quanto mais alto for a posição final, maior é a cota que terá a receber.

Leia ainda: TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.