Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro?

Clubes do futebol brasileiro contam com os elencos mais caros da temporada 2021; será que vão manter a hegemonia dos últimos anos?

Palmeiras e Flamengo, duas equipes que botam medo em seus adversários por conta da técnica? Ou por causa de orçamento e elencos milionários? É disso que vamos falar a partir de agora. Uma análise se essas duas equipes estão iniciando um duopólio no futebol brasileiro.

Quer saber mais sobre essa análise? Continue acompanhando a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (09/03).

Leia mais: Ex-jogadores que fizeram história no futebol mundial, Gerrard e Xavi conquistaram primeiro título nacional como treinadores

Palmeiras e Flamengo iniciaram um duopólio do futebol brasileiro?

Antes de tudo, quando analisamos outros campeonatos pelo mundo, sabemos que em alguns países existe dois ou até três times que lutam na busca pelo título constantemente. Times estes que certamente costumam ter seu nome sempre em alta naquele país.

Porém, sabemos que no Brasil não é bem assim, visto a complexidade do Campeonato Brasileiro, que teve, nos últimos 10 anos, cinco campeões diferentes.

Mas, olhando para a última década, percebemos a presença de duas equipes com uma maior frequência na conquista de títulos e são elas: Palmeiras e Flamengo

Portanto, em 2016 e 2018 o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo vem de uma temporada de 2019 que foi de brilhar os olhos de seu torcedor, quando também foi campeão brasileiro e consequentemente em 2020, conquistando o bicampeonato.

Além desses títulos, muitos outros fizeram parte da trajetória de ambos os clubes nos últimos 10 anos como Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil.

Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro?
Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro? | Foto: MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS

Leia também: Os improváveis: Relembre os azarões que venceram a Copa do Brasil

Mas o que Palmeiras e Flamengo tem de diferente de outras equipes?

Por qual motivo Palmeiras e Flamengo tem despontado na frente, no comparativo a outros times do futebol brasileiro?

O Palmeiras, por exemplo, conta com o patrocínio da famosa Crefisa, e como na era Parmalat, tem dado muito certo no clube. A patrocinadora do alviverde, que inclusive é conhecida dos brasileiros, a ”Tia Leila”, injeta altos valores no verdão, com a finalidade de, consequentemente o clube conquistar títulos.

Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro?
Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro? (Foto: Cesar Greco)

Aliás, o Palmeiras é o segundo time mais valioso da Série A, segundo o site de estatísticas e analise de mercado Transfermarkt. O alviverde se valorizou nos últimos anos e o elenco é avaliado em € 112,83 milhões.

Já a outra potência do futebol nacional é o Flamengo, que tem seu elenco avaliado € 129,00 mi.

Quanto ao Flamengo, a venda de alguns jogadores e o bom desempenho de 2019, garantiram um time muito competitivo, com jogadores em nível europeu.

Fique por dentro; Clássico de Manchester: United aumenta superioridade no histórico geral

Títulos e jogadores

O Flamengo apostou em jogadores consagrados do futebol mundial em seu elenco, como Filipe Luis, Diego Ribas, Diego Alves, entre outros.

O Palmeiras, por sua vez, apostou bastante na base e em alguns outros jogadores mais experientes para dar força ao seu elenco.

Por isso tudo, veja o porquê os times despontam como os melhores do Brasil:

  • Ambos são os últimos dois campões da Libertadores: Flamengo em 2019 e Palmeiras em 2020;
  • Também um dos últimos dois clubes campeões brasileiros – Flamengo em (2019 e 2020) e Palmeiras (2018 e 2016).

Vale ressaltar que nos últimos três anos, Flamengo e Palmeiras ganharam seis dos 9 principais títulos, considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Certamente são equipes soberanas no futebol brasileiro.

Leia também: Conheça Rodrigo Muniz, a nova promessa de gols do Flamengo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.