Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Alvo do Atlético-MG, lateral Orejuela também é desejado pelo Flamengo

Lateral-direito atrai interesse de Flamengo e equipe de Portugal

O lateral-direito Orejuela é visto pelo Cruzeiro como a melhor maneira de amenizar a crise financeira pela qual o clube mineiro está passando desde o rebaixamento para a Série B, no ano de 2019. Praticamente sem chances de subir à elite, a Raposa está no mercado tentando conseguir receitas com seus ativos. Nesta quinta (07/01), o Flamengo surgiu como mais um interessado no atleta.

Lateral de 25 anos, Luis Manuel Orejuela estava emprestado ao Grêmio durante todo o ano de 2020. Sem conseguir pagar salários do jogador, o Cruzeiro havia cedido para que o atleta pudesse ficar na vitrine e gerar uma futura venda.

Leia mais: Ex-atacante do Corinthians, Boselli foi sondado por três clubes brasileiros

Mesmo sem conseguir a desejada venda do lateral para o Grêmio, clube pelo qual o jogador atuava até o fim de dezembro, o Cruzeiro mantém viva a esperança de conseguir uma venda milionária dentro do próprio mercado brasileiro.

No início deste ano de 2021, o Atlético Mineiro, maior rival cruzeirense, foi o primeiro a manifestar interesse em adquirir o lateral-direito pensando na próxima temporada. Nesse caso, a rivalidade é deixada de fora para que negócios sejam tratados de forma a beneficiar as duas partes.

Contudo, há mais interessados no jogador.

Alvo do Atlético-MG, lateral Orejuela também é desejado pelo Flamengo
Alvo do Atlético-MG, lateral Orejuela também é desejado pelo Flamengo (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Flamengo aparece como mais um time que deseja contratar Orejuela

O interesse flamenguista na contratação do lateral-direito colombiano começou a circular nesta quinta-feira. Porém, ainda não existe nenhuma proposta concreta na mesa pelo atleta.

O que de fato aconteceu até este momento foi uma sondagem realizada pela diretoria rubro-negra para os dirigentes cruzeirenses, buscando entender as condições para que um negócio possa acontecer e os valores que a Raposa deseja receber pelo atleta.

Sendo assim, ainda não é possível afirmar que as conversas irão caminhar ou não para uma proposta oficial a ser colocada pelo Flamengo na mesa da diretoria celeste.

Vale lembrar que Orejuela é um desejo antigo da diretoria flamenguista. Entre o final de 2019 e o início de 2020, a equipe carioca tentou levar o jogador para o elenco rubro-negro. Porém, a negociação feita pelo Cruzeiro foi fechada com o Grêmio.

Clube português também manifesta interesse no jogador cruzeirense

Quem também está atento à situação de Orejuela é o Sporting Lisboa, clube que figura entre os primeiros colocados do Campeonato Português.

No entanto, o interesse manifestado pelo time de Portugal é semelhante ao que a diretoria cruzeirense recebeu do Flamengo. Uma sondagem foi feita procurando conhecer os valores que precisaria arcar para uma eventual oferta de compra.

Leia também: Longe de voltar à Série A, Cruzeiro vive grave crise financeira

Mesmo ainda sem ter recebido nenhuma oferta por parte da equipe portuguesa, o Cruzeiro vê com bons olhos o fato de ter um time europeu atento à situação e que pode surgir como uma potencial oferta concreta pelo lateral-direito.

Atlético Mineiro e Grêmio já demonstraram interesse na compra do atleta

Clube pelo qual Orejuela atuou durante todo o ano de 2020, o Grêmio demonstrou interesse na aquisição definitiva do jogador. A proposta giraria em torno de R$ 18 milhões, mas houve desacordo durante as conversas entre os clubes.

Por sua vez, o Atlético Mineiro estaria disposto a pagar até R$ 20 milhões para ter o lateral-direito do seu maior rival a partir da próxima temporada.

Leia ainda: São Paulo Conta Com A Eficiência De Jogadores Da Base Para Ser Campeão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.