Top Stores

- Publicidade -

Alvo do Arsenal, Neto se tornaria o 5º goleiro brasileiro no futebol inglês

Futebol inglês tem três goleiros brasileiros como titulares; dois deles estão na elite

Top Stories Porque a gata lambe seu filhote? Descubra mais em lista inédita de curiosidades felinas

O goleiro Neto é o atual reserva de Ter Stegen no Barcelona. Com poucas chances para entrar em campo pela equipe catalã, ele está disposto a sair da Espanha e aceitar uma oferta para jogar pelo Arsenal, na Premier League. Assim, podendo se tornar mais um arqueiro brasileiro a jogar na Inglaterra. Saiba quem são os outros hoje (17/01).

Jogador do Barcelona desde a temporada de 2019, o arqueiro entrou em campo somente em 14 oportunidade desde então. Antes disso, ele era titular absoluto do gol do Valencia entre as temporadas de 2017 e 2018.

Leia mais: Veja 6 ex-craques que hoje são técnicos de times britânicos

No Barça, o brasileiro se vê como reserva absoluto do titular alemão Ter Stegen, visto dentro do clube espanhol como camisa 1 indiscutível da equipe culé.

Apesar de ser apenas suplente da equipe do Barcelona, Neto é considerado como um nome atraente no mercado de transferências europeu. A afirmação é confirmada pelo interesse do Arsenal para tê-lo por empréstimo a partir deste mês de janeiro.

No entanto, o técnico holandês Ronald Koeman afirmou que a proposta inicial feita pelos Gunners para o goleiro sair por empréstimo teria sido rejeitada pela diretoria do Barcelona.

“É verdade que o representante do Neto nos consultou sobre uma possível saída, mas tivemos que negar o pedido, já que ele é um goleiro muito importante para nós, e precisamos de boas peças para todas as posições”, disse o técnico do Barcelona.

Neto seria mais um goleiro brasileiro atuando na elite do futebol inglês em 2021

Alvo do Arsenal, Neto se tornaria o 5º goleiro brasileiro no futebol inglês
Alvo do Arsenal, Neto se tornaria o 5º goleiro brasileiro no futebol inglês (Foto: David Ramos/Getty Images)

Caso fosse emprestado – ou se ainda for liberado pelo Barça – Neto se tornaria o quinto arqueiro brasileiro que atualmente defende algum clube da Inglaterra, mercado que em outros tempos levava poucos goleiros do Brasil.

Leia também: 5 Fatos Inacreditáveis Sobre O Passado Dos Jogadores De Futebol

Alisson Becker – Liverpool

Eleito como melhor goleiro do mundo em 2019, Alisson é titular indiscutível do Liverpool desde que foi comprado pela equipe inglesa, junto à Roma, por R$ 278 milhões, em julho de 2018.

Na atual temporada, o arqueiro revelado pelo Internacional tem 18 atuações como titular.

Ederson – Manchester City

Em junho de 2017, o goleiro Ederson foi vendido pelo Benfica para o Manchester City em uma transação que equivaleu a R$ 188,5 milhões.

Desde então, consolidou-se como um dos maiores goleiros em atividade no futebol mundial – juntamente com Alisson – e é titular absoluto da equipe comandada por Pep Guardiola.

Goleiro ex-Santos está atuando como titular na segunda divisão inglesa

Rafael Cabral, revelado na base santista na mesma geração de Neymar, atualmente está defendendo a equipe do Reading, da segunda divisão do futebol inglês.

Mesmo jogando em um competição com poucos brasileiros, Rafael é titular absoluto de sua equipe. Na atual temporada, soma 23 jogos como titular na Championship.

Jovem promessa brasileira também atua no Liverpool

Além de goleiros consagrados no futebol, também há uma jovem promessa brasileira defendendo as divisões de base do Liverpool. Trata-se do goleiro Marcelo Pitaluga, de apenas 17 anos.

Ele foi revelado nas divisões de base do Fluminense e foi contratado pelo Liverpool em 2020. Hoje, atua na categoria sub-18 dos Reds na Premier League juvenil.

Leia ainda: Não foi só Adílson: relembre treinadores que tiveram problemas de saúde

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...