Top Stores

- Publicidade -

Alimentação de cachorro: quais frutas posso dar para meu pet?

Quer fazer uma alimentação alternativa para seu pet, mas não sabe quais frutas são permitidas? Acompanhe aqui quais você pode oferecer para seu cachorro!

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Hoje, sexta-feira, 12 de novembro de 2021 na sessão notícias do site Diário Prime você confere as principais manchetes do dia sobre o seu lindo pet, veja.

Frutas são alimentos muito saudáveis para humanos e animais. No entanto, fique atento a quais frutas podem ser oferecidas para seu pet sem prejuízo à saúde. Em primeiro lugar, sabemos que os cães são animais curiosos e estão constantemente comendo o que não devem (risos). Sendo assim, o Diário Prime vai falar hoje sobre como evitar problemas na alimentação do seu cachorro ao oferecer frutas. Além disso, saiba quais frutas você pode ou não dar para seu cão.

Veja ainda: Suco de quiabo: pode ser usado para tratar cinomose em cães?

Confira as frutas que fazem mal para seu cão aqui no Diário Prime e saiba como evitar intoxicações e doenças!
Confira as frutas que fazem mal para seu cão aqui no Diário Prime e saiba como evitar intoxicações e doenças!

Quais frutas eu NÃO posso oferecer para meu cachorro?

A toxicidade, sendo a quantidade de composto ingerido pelo animal que poderá causar-lhe mal, é bastante variável. Sendo assim, seu cão pode ter comido os alimentos listados e nunca ter adoecido. No entanto, dependendo do tamanho, peso e quantidade de alimento comido, pode ser altamente letal. Dessa forma, é importante tirar essas frutas da dieta dos animais evitando mal súbito.

Abacate:

Todas as partes do abacate, incluindo a casca, são tóxicas para seu cão. Do mesmo modo, o composto tóxico desta fruta se chama persin. Logo, pode causar vômito, diarreia, dificuldade respiratória e problemas cardíacos.

Abacaxi:

É um produto sem componentes tóxicos para seu pet. Todavia, trata-se de uma fruta bastante ácida. Sendo assim, é importante evitar já que pode ser danoso para o animal causando problemas estomacais.

Confira aqui: Cachorro come maçã? Saiba o que dar para o cachorro além de ração

Frutos com caroços:

Frutas como pera, maçã, cereja, damasco, pêssego e groselha, por exemplo, contém em seus caroços e sementes um composto altamente prejudicial para seu pet. Além disso, o cianeto, sendo um composto presente nesses caroços, é altamente tóxico. Ao ingerir, seu peludo pode ter problemas respiratórios, digestivos, cardíacos e renais.

  • Groselha: contém altas concentrações de cianeto de hidrogênio. Se ingerido acidentalmente, o animal deve ser levado às pressas para o veterinário!

Laranja e Limão:

Assim como o abacaxi, são frutas de elevada acidez. É importante não oferecer, pois, podem levar à inflamação e irritação gástrica (gastrite).

Macadâmia:

Semente de um fruto. O composto tóxico propriamente dito ainda não é conhecido, mas sabe-se que é altamente tóxico inclusive para humanos. Pode causar no seu pet – tremor, dor abdominal, dificuldade de andar, dor, febre, inchaço e problemas gastrointestinais.

Uva:

Por fim, a uva é uma fruta conhecida de muitos por intoxicar cães. No entanto, ainda não conhecemos o composto tóxico. Causa sintomas graves que incluem diarreia, perda de peso, dor em abdome, fraqueza e tremores. Além disso, pode causar problemas renais e desidratação. Logo, você poderá observar que seu pet está urinando mais e o xixi pode conter sangue.

Em resumo, não dê os frutos proibidos e evite aqueles prejudiciais. No entanto, caso ocorra a ingestão acidental, procure um Veterinário de confiança para examinar e tratar o seu cão.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...