Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Além de Rodinei, veja expulsões polêmicas nesta rodada do Brasileirão

A penúltima rodada do Brasileirão trouxe atletas e árbitros à flor da pele; confira expulsões polêmicas desta reta final da competição

A penúltima rodada do Brasileirão trouxe fortes emoções e grandes polêmicas a campo. Assim, uma delas foi Rodinei expulso, lateral do Flamengo emprestado ao Internacional; no duelo entre os dois clubes pelo título. Dessa forma, listamos outras expulsões polêmicas desta rodada.

Veja mais: Não tinha VAR: Reveja 3 lances polêmicos no futebol brasileiro

Brasileirão 2020 mais que dobrou média de cartões vermelhos em relação ao ano passado

Antes de falarmos das expulsões que agitaram esta rodada do Brasileirão, é importante lembrarmos que esta edição é a mais indisciplinada da história dos pontos corridos. Assim, nesta temporada do Brasileirão os árbitros já aplicaram 105 cartões vermelhos até esta penúltima rodada.

Dessa forma, esta edição do Brasileirão mais que dobrou a apresentação de cartões vermelhos aos atletas. Enquanto em 2019 foram 49 cartões vermelhos; neste ano o aumento de 114,28%, mostra a competição com uma de suas temporadas mais violentas.

Ainda assim, teremos uma última rodada com emoções à flor da pele, levando em consideração que nada ainda está certo, o título não está assegurado; e rubro-negros e colorados continuam no páreo.

Leia também: Veja quem são os jogadores mais indisciplinados do Brasileirão 2020

Rodinei expulso em Flamengo x Internacional

Fato que movimentou a semana, um torcedor do Internacional doou um milhão de Reais ao clube para o Colorado pagar a multa contratual e escalar o lateral Rodinei, que pertence ao Flamengo; mas atuou pelo time gaúcho nesta temporada.

Depois de bancar a escalação de Rodinei para o confronto considerado uma “final antecipada”, o Internacional viu o sonho do título ficar mais difícil depois da expulsão controversa do defensor.

Vermelho para Nino em Santos x Fluminense

Depois de uma campanha empolgante nesta reta final da competição, o Fluminense enfrentou o Santos na penúltima rodada do Brasileirão e saiu avariado do confronto. Assim, o zagueiro Nino, líder em desarmes limpos no Fluminense; recebeu um cartão vermelho controverso.

Além de Rodinei, veja expulsões polêmicas nesta rodada do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @ninomotaf
Além de Rodinei, veja expulsões polêmicas nesta rodada do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @ninomotaf

A expulsão do defensor ganha contornos polêmicos revelado a justificativa do árbitro para a exclusão do atleta do campo: segundo o documento assinado pelo árbitro Sávio Sampaio, o atleta “ofendeu a sua honra” nos minutos finais em campo.

No entanto, o elenco tricolor discorda veementemente do juiz; e compreendem que a expulsão prejudicou o tricolor das Laranjeiras, que sofreu o empate do Peixe e deixou escapar dois pontos importantes para se garantir na fase de grupos da Libertadores.

Thiago Heleno e Richard expulsos em Grêmio x Athletico-PR

A penúltima rodada do Brasileirão teve muita cabeça quente! Duas expulsões polêmicas aconteceram após o apito final no tenso duelo sulista entre o Grêmio e o Athletico Paranaense em Porto Alegre.

Além de Rodinei, veja expulsões polêmicas nesta rodada do Brasileirão. Imagem: Lucas Bubois
Além de Rodinei, veja expulsões polêmicas nesta rodada do Brasileirão. Imagem: Lucas Bubois

Assim, após um vitória apertada do Imortal e uma série de reclamações dos membros do Furacão, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou o cartão vermelho para Richard e Thiago Heleno, do elenco paranaense.

Em argumentação na súmula, o árbitro escreveu que se sentiu ofendido com os comentários agressivos dos atletas, que o chamavam de “juiz fraco e safado”. Portanto, não havia outra saída a não ser apresentar o vermelho para os dois athleticanos.

Você pode gostar: A 1ª expulsão de Fábio, goleiro do Cruzeiro, em 922 jogos pelo clube

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.