Take a fresh look at your lifestyle.

Além de Mbappé, quem são os outros franceses com mais gols na Liga dos Campeões

Os jogadores desta nacionalidade estão dando um show na competição

Conseguir marcar muitos gols em uma competição certamente é o que destaca um atacante de qualquer clube, principalmente quando se trata de uma competição tão importante como a Liga dos Campeões.

Um dos jogadores que tem conseguido fazer isso por diversas vezes e já é reconhecido mundialmente é o francês Mbappé, que joga no Paris Saint-Germain ao lado do craque brasileiro Neymar.

Mas, além desse francês, você sabe quem são os jogadores desta nacionalidade que estão indo muito bem no número de gols na Liga dos Campeões? Confira na matéria que o Diário Prime preparou para você neste domingo  (21/02).

Leia também: Mbappé X Haaland: Comparativo Dos Jovens Craques Do Futebol Europeu

4 jogadores franceses com mais gols na Liga dos Campeões

  • Benzema 
Além de Mbappé, são os outros franceses com mais gols na Liga dos Campeões - Foto: Quality Sport Images/Getty Images
Além de Mbappé, são os outros franceses com mais gols na Liga dos Campeões – Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Karim Benzema é um dos jogadores mais importantes e decisivos do elenco do Real Madrid. Na Liga dos Campeões ele sempre fez questão de demonstrar seu potencial com a bola nos pés.

Ao todo, Karim Benzema já marcou 69 gols na competição e se tornou o jogador da sua nacionalidade que mais conseguiu fazer isso na competição europeia mais importante do mundo.

  • Henry 

O ex-jogador, atualmente é comandante do Montreal Impact. Entretanto, quando ainda estava em campo, o francês Henry foi considerado como um dos melhores atletas que já passou pelo Arsenal.

Por conta da sua brilhante atuação como atacante, Henry conseguiu ser o segundo francês a mais marcar gols na Liga dos Campeões de 1992 até 2020. Ao todo são 50 gols.

Não deixe de conferir: Adriano Imperador: 5 Curiosidades Sobre O Aniversariante Da Semana

  • Trezeguet

Trezeguet possui 43 anos, mas já foi um talento quando jogava como centroavante, principalmente vestido a camisa da Juventus. O francês é o terceiro que mais marcou gols na Liga dos Campeões, 29.

  • Griezmann
Além de Mbappé, são os outros franceses com mais gols na Liga dos Campeões - Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Além de Mbappé, são os outros franceses com mais gols na Liga dos Campeões – Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

O atacante do Barcelona é um sucesso nas Ligas dos Campeões, e apesar de ter apenas 29 anos ela já marcou muitos gols nas vezes  que disputou o torneio.

Até o momento, Griezmann já balançou as redes 24 vezes na competição. Mas se depender de sua força de vontade e seu desempenho nesta temporada, logo ele aumentará seus números de gols. O jogador é o quarto que mais marcou na Liga.

Vale lembrar que esses quatro jogadores citados acima, são os franceses que mais marcaram nas Ligas dos Campeões de 1992 até 2020, segundo os dados do Futebol em Números.

Além deles, Mbappé, o ponta do Paris Saint-Germain, é o quinto atleta francês que mais marcou na competição com 24 gols de sua autoria, mesma quantidade que Griezmann.

Você também pode gostar de ler: Brasileiros No Benfica: Como Está O Desempenho De Everton Cebolinha?

Comentários estão fechados.