Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Afinal, por onde anda Alexandre Pato, ex-São Paulo e Internacional?

Atacante foi desligado do Tricolor Paulista em 2020 e, desde então, não retornou mais aos gramados

A partida entre São Paulo x Internacional, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, levantou uma dúvida interessante: por onde anda Alexandre Pato? Revelado nas categorias de base do próprio Colorado, o atacante deixou o Tricolor Paulista em 2020 e, desde então, não voltou a vestir a camisa de um clube profissional de futebol.

Afinal, por onde anda Alexandre Pato, ex-São Paulo e Internacional? Foto: Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo
Afinal, por onde anda Alexandre Pato, ex-São Paulo e Internacional? Foto: Edu Andrade/Fatopress/Estadão Conteúdo

Saiba mais: São Paulo X Internacional: Quem Leva A Melhor No Retrospecto Histórico?

No sul do país, sua contratação chegou a ser comentada nos bastidores do Internacional ainda em 2020. Embora muito se tenha dito a respeito disso, Pato não fechou com o clube que o revelou mesmo após a contusão de Paolo Guerrero, que, à época, acabou sendo substituído por Abel Hernández.

Mais precisamente, o que foi divulgado naquele momento foi que Alexandre Pato exigia que o Internacional melhorasse a proposta inicialmente oferecida para contar com seu futebol. Sem tantos recursos, o Colorado, à época, declinou a negociação com Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo do clube, se colocando à frente da recusa.

Pato na Turquia?

Desde que deixou o São Paulo, Alexandre Pato teve seu nome ventilado em uma série de clubes Brasil afora. Na última semana, porém, ganhou força o nome do Sivasspor, da Turquia. De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, ambas as partes iniciaram as conversas para que o atacante vista a camisa do clube na atual temporada.

Vale lembrar que, além de ter defendido os escudos de São Paulo, Internacional e Corinthians em solo brasileiro, Pato também chegou a vestir as cores de alguns clubes europeus de renome, como Milan e Chelsea.

Leia mais: 6 Times Estão Na Luta Pelo Título Do Brasileirão 2020: Quais Têm Mais Chances?

São Paulo e Internacional

Por mais que tenha vestido as cores do Corinthians, é com o São Paulo e com o Internacional que Alexandre Pato nutre maior identificação no futebol brasileiro. Respectivamente líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro da atual temporada, Inter e São Paulo duelaram pelo certame na última quarta-feira.

Em jogo tido como “de seis pontos”, quem se deu melhor foi o Colorado de Abel Braga, que manteve o ótimo retrospecto pessoal no Morumbi e viu seu time golear os donos da casa por 5 x 1.

Além de terem sido rivais na Libertadores de 2006, que também terminou com o título colorado após um ótimo resultado no próprio Morumbi no jogo de ida daquela finalíssima, São Paulo e Internacional são sempre colocados em plano de evidência quando o assunto diz respeito aos defeitos e às qualidades de Alexandre Pato.

E você, torcedor? Acredita que Alexandre Pato ainda tenha espaço para disputar posição e títulos por um grande clube do Brasil? Ou acha que ele está cansado de jogar futebol e não faz isso por puro prazer há anos? Comente e fique por dentro de todas as novidades que circundam o mercado da bola e o Campeonato Brasileiro!

Conheça: Quem É Claudinho? Um Dos Destaques Do Red Bull Bragantino Na Temporada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.