Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Acidente em Buenópolis: bombeiros encontram corpo do padre que caiu da cachoeira

O vigário escorregou e caiu de uma distância considerável do nível do solo

O padre Paulo Marques, de 42 anos, sofreu um acidente em Buenópolis, em meio a uma cachoeira. Ele passeava com alguns parentes quando escorregou e caiu de uma grande altura. O corpo foi encontrado ontem (25/01) pelo Corpo de Bombeiros.

Assim, leia também: Tráfico De Drogas Em Belo Horizonte: Pneu De Carreta É Onde O Material Estava Sendo…

Dois religiosos pertencentes à Arquidiocese da cidade deram suporte para a família, bem como acompanharam o trabalho com as buscas
Dois religiosos pertencentes à Arquidiocese da cidade deram suporte para a família, bem como acompanharam o trabalho com as buscas – Foto: Rede Social

O vigário atuava em uma catedral na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. Ele chegou a tirar várias fotos do local usando o smartphone alguns minutos antes do acidente.

Padre que sofreu acidente em Buenópolis não conseguiu ser salvo pelos familiares

O religioso e sua família subiram até o alto da cachoeira. Assim, puderam tirar fotos durante o trajeto da subida com o celular de Luciano, irmão de Paulo.

Ao retornarem para o ponto de partida, quando estavam próximos de chegar, o padre escorregou. A altura era considerável, mas a queda não foi tão “feia”, pois ele desceu sentado.

Provavelmente, o vigário bateu sua cabeça durante o acidente e sumiu na água. Seu irmão nadou, na tentativa de resgatá-lo, mas não o encontrou. Além de o local ser bem fundo, a água ainda era muito escura.

Portanto, confira mais: Crime em Itueta: pastor evangélico assassinado teve “premonição”

Imediatamente acionaram-se os bombeiros. Entretanto, como já era quase noite, as buscas por Paulo só se iniciaram na segunda (25/01). Dois religiosos pertencentes à Arquidiocese da cidade deram suporte para a família, bem como acompanharam o trabalho com as buscas.

Como a área é bem rochosa, contando com a cachoeira, o acidente em Buenópolis e as buscas pelo corpo tornaram-se complexas. Além da cachoeira ser profunda, existiam outros s riscos por conta do relevo irregular e as pedras.

Ao encontrarem o corpo do padre, a Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar para periciar a área. Encaminhou-se, então, o cadáver para o IML de Curvelo.

Comunidade religiosa lamenta a perda

A Arquidiocese da cidade de Montes Claros emitiu uma nota informando que o corpo do Padre Paulo será sepultamento em Bocaiuva, São Paulo. Esse é o local onde o religioso nasceu, e onde a família resolveu velar o padre e rezar uma missa pela sua alma.

Os familiares e a Arquidiocese pede que a comunidade ore pelo do Pe. O acidente em Buenópolis ressaltou a comunhão e o cultivo de boas recordações daqueles que se amam.

Ademais, você pode se interessar: Tornado Em Nova Lima Assusta Moradores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.