Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Abre o olho, Verdão: três motivos pro Palmeiras temer Lewandowski e o Bayern

Depois de vencer o Santos na final da Libertadores, Palmeiras mira a disputa do Mundial, mas terá o poderoso Bayern de Lewandowski pela frente

A grande final da Copa Libertadores de 2020 nos brindou com o duelo entre Palmeiras e Santos. No entanto, apenas um deles poderá enfrentar o Bayern se chegar à final do Mundial de Clubes. Assim, listamos três motivos para os campeões palmeirenses terem receio de enfrentar o esquadrão alemão, liderado pelo goleador austríaco e melhor jogador do mundo em 2020, Lewandowski.

Veja mais: Santos x Palmeiras: Goleiros que foram históricos em seus clubes

O Bayern ganhou tudo que disputou em 2020

Embora a temporada tenha sofrido o hiato por conta da pandemia, os bávaros não perderam o ritmo de jogo ao longo do ano. Assim, o Bayern de Munique disputou várias competições; tendo que dividir seu elenco entre as atuações em diferentes torneios.

No entanto, o alto nível de entrosamento tático da equipe da Baviera garantiu que o Bayern se apresentasse em todas as competições com rigor em seu estilo de jogo. Ainda que algumas lesões tenham desfalcado a equipe ao longo da temporada, o time não sofreu muito, de uma maneira geral.

Assim, o Bayern foi a campo para disputar o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha, a Liga dos Campeões da UEFA e a Supercopa da Europa. E adivinha? Venceu todas as competições. Ou seja, o Mundial de Clubes pode ser o sexto título de uma temporada que ainda não terminou em parte do mundo.

Leia mais: Você sabia? Veja cinco craques que são paraibanos

Melhor jogador do mundo, Lewandowski é do Bayern

Outro obstáculo de peso para o esquadrão palmeirense na luta pelo título do Mundial de Clubes da FIFA é o “frontman” do clube alemão. Assim, o polonês Robert Lewandowski foi eleito em 2020 o melhor jogador do mundo, superando grandes estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo.

Abre o olho, Verdão: três motivos pro Palmeiras temer Lewandowski e o Bayern. Imagem: Reprodução Instagram @fcbayern
Abre o olho, Verdão: três motivos pro Palmeiras temer Lewandowski e o Bayern. Imagem: Reprodução Instagram @fcbayern

Além do prêmio de melhor do mundo, os números de Lewandowski falam por si só: o atacante foi o artilheiro da Bundesliga e da Champions League; Além disso, já começou a temporada seguinte barbarizando as redes na liga nacional.

Assim, atualmente Lewandowski é o artilheiro do campeonato Alemão; chegando a marcar mais gols sozinho que equipes inteiras dos clubes que disputam a Bundesliga. Por exemplo, o polonês, sozinho, tem mais gols na temporada 2020/21 que todo o time do Hoffenheim, clube da primeira divisão alemã.

O arranjo tático do Bayern

Outro ponto que deve deixar o Palmeiras em estado de alerta é a maneira da equipe alemã se colocar em campo. Com uma boa versatilidade em seu arranjo tático, o Bayern pode colocar rapidez nos contra-ataques; sem falar nas investidas pelas laterais, ponto forte do time bávaro.

Assim, se o Bayern possui facilidade de adaptar seu arranjo tático para enfrentar os seus oponentes, cabe ao Palmeiras encontrar soluções que façam a defesa alemã se confundir. Ou seja, a missão do Verdão paulistano nesta edição do Mundial de Clubes será extremamente difícil.

No entanto, nada é impossível: se o Palmeiras criou condições para se tornar campeão continental vencendo a Libertadores contra o rival Santos; a equipe está mais que preparada para enfrentar a disputa global.

Veja também: A final Brazuca da Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.