Top Stores

- Publicidade -

Abertura de novas empresas em Santa Catarina cresce 19% em meio a pandemia

Perfil mais empreendedor do Brasil para os catarinenses

Top Stories Gato tigrado: conheça a raça do gato tigrado e 5 curiosidades desse malhado de pelo macio

A economia no Brasil sentiu forte impacto com a pandemia covid-19. No entanto, em algumas regiões como o sul do país, as notícias são as melhores! Como é o caso da abertura de novas empresas em Santa Catarina que cresceu 19%. Sendo assim, os dados são da Junta Comercial (Jucesc) pertencente ao estado.

Leia mais: Blumenau/SC Lidera O Ranking Com Maior Capacidade De Geração De Energia Solar

Abertura de novas empresas em Santa Catarina cresce 19% em meio a pandemia
Abertura de novas empresas em Santa Catarina cresce 19% em meio a pandemia Foto: Freepic

Com o perfil mais empreendedor do Brasil, o estado catarinense segue firme em abrir novas empresas. Então, na última quinta-feira (14.01), os números foram apresentados. Assim, seguem dados da Junta juntamente com a SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Cresce 19% a abertura de novas empresas em SC

O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios e dificuldades para muitos empresários e colaboradores. Ainda mais com a pandemia covid-19 onde muitas empresas fecharam suas portas. Também muitos trabalhadores ficaram desempregados.

Entretanto, na região catarinense, os números mostram bons resultados, mesmo na pandemia. Dessa maneira, ela apresentou crescimento elevado com o aumento de 19% a mais que o ano de 2019.

Logo, a quantidade está assim: 115.074 novas empresas em Santa Catarina. E, em 2019, foram 96.509 empreendimentos abertos.

De acordo com Carlos Moisés, governador do estado, Santa Catarina tem o DNA empreendedor. Para tanto, é função do governo incentivar e desenvolver essa grande qualidade empreendedora.

Então, para auxiliar os novos empreendedores, os processos de modernização seguem crescendo. Para além disso, a simplificação da Jucesc teve sua contribuição também. Com isso, gerou mais oportunidades e reduziu a burocracia entre o povo catarinense.

Para Celso Albuquerque, secretário da SDE, a economia de SC está com uma boa recuperação diante da pandemia. E ainda destaca vários indicativos positivos para essa retomada.

Resultados positivos no estado catarinense

Celso ainda declara que o estado catarinense está com excelentes resultados continuamente. Logo, alguns setores como a produção na indústria onde apresentou 11,1% de crescimento (a segunda maior alta do país, em novembro).

Também o IBGE relatou o aumento de outros setores, como o de serviços. Com isso, está apresentando um resultado bastante positivo em mais de seis meses de crescimento.

Além disso, os volumes das receitas desse segmento aumentaram, significamente. Ademais, em relação ao mesmo mês do ano de 2019, o crescimento foi de 4,6% no mês de novembro.

Ele ainda afirma que ainda há mais resultados relativamente bons. E enfatiza que o trabalho não acaba! Logo, as burocracias serão menores.

As facilidades e simplificações dos serviços ocorrerão de forma contínua. Tudo isso para contribuir no desenvolvimento maior do estado.

Em outros anos, a região catarinense também apresentou resultados positivos. Logo, em diferentes segmentos de mercado. E seu crescimento segue constante graças a colaboração do governo e dos órgãos como a Junta.

Enfim, na análise do saldo acumulado entre os anos de 2019 e 2020 seguem: a abertura de novas empresas em Santa Catarina teve um crescimento de 177,3%. E aumentou em relação a 2018. Hoje, o estado está com 956.973 de empresas ativas tendo a expectativa é que cresça mais.

Também leia: Operação Agricultor Fantasma Em Blumenau Já Tem 5 Pessoas Indicadas Pela Polícia Civil Para Investigação

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...