Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança

Após passagens com maus resultados por Flamengo, Vasco e Cruzeiro, treinador parece ter reencontrado bom momento

Campeão mundial em 2006 à frente do próprio Internacional, Abel Braga tem estado de bem com as vitórias. Na partida do Colorado diante do Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão, que terminou em 4 x 2 para seu time, o Internacional, o experiente treinador alcançou uma marca interessantíssima.

Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Saiba mais: Dupla Bavi Corre Risco De Rebaixamento Nas Séries A E B

Comparando-se os 10 primeiros jogos disputados no Brasileirão, Abel chegou aos mesmos números de Coudet, com um total de 66,6% de aproveitamento. Com o argentino no comando, o Internacional fez 15, mas tomou seis gols. Com Abelão, foram 16 marcados contra 10 sofridos.

Com Coudet, que atualmente dirige o Celta de Vigo-ESP, o Internacional, nesta mesma edição do Brasileirão, chegou a criar 25 grandes chances de gol. Entretanto, apenas 48% delas foram convertidas. Com Abel, os números são parecidos: 24 chances criadas para um aproveitamento de aproximadamente 46%.

Outra estatística interessante dá conta da quantidade de chutes necessária para o Internacional marcar um gol. Com Coudet, eram precisos 5.9 para a bola encontrar o caminho das redes. Com Abel à frente do elenco, o número é um pouco menor: 5.7.

A recíproca também é verdadeira, mas levemente desfavorável ao campeão mundial dirigindo o clube: para sofrer gols, o Inter de Coudet precisava sofrer nove arremates dos adversários. Com Abel, este mesmo índice é de 8.2.

Leia: Alvo Do Arsenal, Neto Se Tornaria O 5º Goleiro Brasileiro No Futebol Inglês

Abel alcançou façanha de 2006

Por ter chegado à sexta vitória consecutiva diante do Fortaleza, o Internacional de Abel Braga alcançou uma marca que não acontecia desde 2006. Nesse período, foram 13 gols a favor, quatro contra, 18 grandes chances criadas, oito grandes cedidas, 3.9 chutes para marcar um gol e 14.5 chutes para sofrer um gol.

Não à toa o time é o atual vice-líder do Brasileirão, com 56 pontos conquistados em 30 partidas. Nesse momento, o Colorado só perde para o São Paulo, que tem um ponto a mais e lidera o certame desde a 24ª rodada.

Aliás, na próxima rodada do torneio, líder e vice-líder, São Paulo e Internacional, se enfrentarão em jogo que tem tudo para ser o mais esperado do meio de semana. Marcada para às 21h30 desta quarta-feira (20), no Morumbi, a partida definirá se o São Paulo permanecerá na liderança da competição ou dará lugar ao Internacional de Abel Braga.

Na terceira colocação, o Atlético-MG, com um jogo a menos em relação aos dois, também corre por fora para beliscar o título do Brasileirão da temporada 2020/2021. Na última partida, os jogadores de Sampaoli derrotaram o Atlético-GO pelo placar de 3 x 1 e seguiram vivos na briga pelo caneco.

E aí, torcedor? Acha que Abel se reencontrou na função de treinador de futebol e agora ninguém segura? A seu ver, a campanha do Inter até aqui vem sendo satisfatória ou mais do que isso? Opine e fique por dentro de tudo acontece no futebol brasileiro!

Conheça: Aos 35 Anos, Diego Souza É O Artilheiro Isolado Da Temporada 2020/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.