Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança

Após passagens com maus resultados por Flamengo, Vasco e Cruzeiro, treinador parece ter reencontrado bom momento

0

Campeão mundial em 2006 à frente do próprio Internacional, Abel Braga tem estado de bem com as vitórias. Na partida do Colorado diante do Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão, que terminou em 4 x 2 para seu time, o Internacional, o experiente treinador alcançou uma marca interessantíssima.

Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Abel iguala aproveitamento de Coudet e retoma confiança. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Saiba mais: Dupla Bavi Corre Risco De Rebaixamento Nas Séries A E B

Comparando-se os 10 primeiros jogos disputados no Brasileirão, Abel chegou aos mesmos números de Coudet, com um total de 66,6% de aproveitamento. Com o argentino no comando, o Internacional fez 15, mas tomou seis gols. Com Abelão, foram 16 marcados contra 10 sofridos.

Com Coudet, que atualmente dirige o Celta de Vigo-ESP, o Internacional, nesta mesma edição do Brasileirão, chegou a criar 25 grandes chances de gol. Entretanto, apenas 48% delas foram convertidas. Com Abel, os números são parecidos: 24 chances criadas para um aproveitamento de aproximadamente 46%.

Outra estatística interessante dá conta da quantidade de chutes necessária para o Internacional marcar um gol. Com Coudet, eram precisos 5.9 para a bola encontrar o caminho das redes. Com Abel à frente do elenco, o número é um pouco menor: 5.7.

A recíproca também é verdadeira, mas levemente desfavorável ao campeão mundial dirigindo o clube: para sofrer gols, o Inter de Coudet precisava sofrer nove arremates dos adversários. Com Abel, este mesmo índice é de 8.2.

Leia: Alvo Do Arsenal, Neto Se Tornaria O 5º Goleiro Brasileiro No Futebol Inglês

Abel alcançou façanha de 2006

Por ter chegado à sexta vitória consecutiva diante do Fortaleza, o Internacional de Abel Braga alcançou uma marca que não acontecia desde 2006. Nesse período, foram 13 gols a favor, quatro contra, 18 grandes chances criadas, oito grandes cedidas, 3.9 chutes para marcar um gol e 14.5 chutes para sofrer um gol.

Não à toa o time é o atual vice-líder do Brasileirão, com 56 pontos conquistados em 30 partidas. Nesse momento, o Colorado só perde para o São Paulo, que tem um ponto a mais e lidera o certame desde a 24ª rodada.

Aliás, na próxima rodada do torneio, líder e vice-líder, São Paulo e Internacional, se enfrentarão em jogo que tem tudo para ser o mais esperado do meio de semana. Marcada para às 21h30 desta quarta-feira (20), no Morumbi, a partida definirá se o São Paulo permanecerá na liderança da competição ou dará lugar ao Internacional de Abel Braga.

Na terceira colocação, o Atlético-MG, com um jogo a menos em relação aos dois, também corre por fora para beliscar o título do Brasileirão da temporada 2020/2021. Na última partida, os jogadores de Sampaoli derrotaram o Atlético-GO pelo placar de 3 x 1 e seguiram vivos na briga pelo caneco.

E aí, torcedor? Acha que Abel se reencontrou na função de treinador de futebol e agora ninguém segura? A seu ver, a campanha do Inter até aqui vem sendo satisfatória ou mais do que isso? Opine e fique por dentro de tudo acontece no futebol brasileiro!

Conheça: Aos 35 Anos, Diego Souza É O Artilheiro Isolado Da Temporada 2020/2021

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies