Top Stores

- Publicidade -

Relembre jogadores que, como Soteldo, vestiram a camisa 10 do Santos

A camisa 10 tem um peso imenso na equipe da Vila Belmiro, uma vez que já foi vestida pelo Rei do Futebol

Top Stories Saiba como funciona a conta salário Santander e as vantagens disponíveis

Desde a era Pelé, a camisa 10 foi eternizada em todo mundo como referência de um jogador com talento e muita habilidade. Isso vale ainda mais para a camisa 10 do Santos, a qual Pelé vestiu em sua linda trajetória pelo clube, que o consagrou mundialmente como o Rei do Futebol. Atualmente, o venezuelano Soteldo é o grande responsável por carregar a camisa que um dia foi do Rei Pelé.

O jogador sabe dessa responsabilidade e ajudou o Santos a chegar na final da Libertadores, além de ser importante em diversas partidas do Brasileirão.

Quando chegou ao clube, em janeiro de 2019, o pequeno jogador alvinegro, de 1,59m falou sobre o peso da camisa 10 que recebeu.

“O Santos FC é um dos maiores clubes do mundo. Aqui jogou o maior da história, Pelé, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. Farei meu melhor para saber usar a camisa 10”, comentou em sua apresentação ao clube.

Para relembrar outros jogadores que vestiram essa importante camisa, nós do Diário Prime aproveitamos para relembrar outros camisas 10 do Santos que fizeram história alvinegro praiano.

Como Soteldo, relembre outros jogadores que fizeram história com a camisa 10 do Santos

– Giovanni

Conhecido como Messias, Giovanni com toda certeza fez muita história no Santos. Atuou de 1994 a 1996, depois 2005 e 2006 e terminou sua passagem pelo peixe em 2010.  O meia fez 73 gols em 141 partidas, com a camisa 10 do Santos.

Conquistou o Torneio Verdão de 1996, os Campeonatos Paulista de 2006 e 2010 e também a Copa do Brasil daquele ano.

Mercado da bola: 5 jogadores brasileiros que estão disponíveis

– Diego

Fazendo dupla com Robinho, com apenas 17 anos, Diego Ribas desconsertava os adversários com passes extremamente precisos.

Vestindo a 10 do Santos com muita propriedade foi muito importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004.

Depois de Pelé, relembre jogadores que como Soteldo vestiram a camisa 10 do Santos
Depois de Pelé, relembre jogadores que como Soteldo vestiram a camisa 10 do Santos | Foto: Divulgação/Santos FC

Em entrevista ao site oficial do Santos, o jogador relembrou a conquista dos títulos pelo time.

“Foi uma grande honra ter feito parte da conquista daquele título. Eu sempre digo que aquele momento não foi apenas um presente aos torcedores do Santos, mas também a nós jogadores que fizemos parte deste momento histórico do clube. Eu me sinto honrado por ter ajudado. Foi muito bom ver renascer o amor, o orgulho, de todos santistas”, afirmou o meia

O meia esteve presente em 133 partidas e marcou 38 gols pelo time da Vila Belmiro.

Leia: Maior driblador do Brasileirão, Keno está em baixa nos últimos jogos

– Zé Roberto

Exemplo de longevidade no futebol, o ex-jogador Zé Roberto também vestiu a 10 do Santos e foi um líder em campo. O atleta defendeu o peixe por menos de um ano, de 2006 a 2007 e liderou o time que conquistou o Paulistão e chegou na semifinal da Libertadores. Transferido ao rival Palmeiras, ele comentou  sobre ter usado a camisa que um dia foi de Pelé.

“Se eu consegui honrar a camisa 10 do Santos, que foi de Pelé…Se honrei a 10 do Santos, qualquer outra camisa o desafio é o mesmo, mas não tão grande”, comentou Zé.

– Ganso

Como esquecer da melhor época de Paulo Henrique Ganso como jogador? Ele junto com Neymar desestruturam o setor defensivo dos adversários. No peixe, ambos conseguiram os títulos de Campeão Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Leia também: Seu time não está indo bem? Veja 5 técnicos que estão sem clube

Agora, Soteldo tem a missão de levar o Santos ao título da Libertadores diante do Palmeiras na partida que acontece no próximo sábado, dia 30, às 17h, no Maracanã.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...