Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

500 jogos do Cássio no Corinthians: Relembre 3 momentos do goleiro

O goleiro recebeu uma homenagem do clube nesta quinta-feira (28/01)

Um dos nomes mais queridos da equipe do Corinthians pelos torcedores, é o goleiro Cássio. Certamente, não atoa isso aconteceu, o jogador atingirá nesta semana a marca de 500 jogos pelo clube paulista, quando entrar em campo pela 30ª rodada do Brasileirão.

Além dessa gigantesca marca na carreia do atleta ele também viveu alguns momentos inesquecíveis defendendo o Timão. Relembre três desses momentos na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (28/01).

Veja também: Flamengo? Palmeiras? Galo? Afinal, Onde Hulk Deve Jogar Em 2021?

Três melhores momentos do goleiro no Corinthians

1 – Corinthians x Vasco nas quartas de finais da Libertadores de 2012

Conquistar uma Libertadores é o objetivo de qualquer clube. Por conta da chance de ter conseguido chegar as quartas de finais da competição em 2012, Cássio deu o seu melhor na defesa e pegou uma bola que é lembrada até os dias de hoje.

500 jogos do Cássio no Corinthians: Relembre 3 momentos do goleiro
500 jogos do Cássio no Corinthians: Relembre 3 momentos do goleiro | Foto: Agência AP)

O goleiro se esticou inteiro para defender uma bola, que foi chute de Diego Souza, que parecia ser impossível de um goleiro conseguir, mas ele conseguiu, e o Corinthians garantiu a vaga na semifinal. Depois dessa defesa o Corinthians avançou no torneio e foi campeão daquela edição diante do Boca Juniors.

2 – Corinthians x Chelsea no Mundial de 2012

Também em 2012, Cássio realizou defesas que foram consideradas os principais motivos do clube ter conquistado a vitória no campeonato. Além disso, o goleiro foi eleito como o melhor jogador da disputa.

Não deixe de conferir: Grêmio X Flamengo: histórico recente é favorável ao time Rubro-Negro

3 – Corinthians x Palmeiras no Campeonato Paulista de 2018

Um dos principais embates entre clubes paulistas também marcou a carreira do goleiro no Corinthians, a final do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras.

Com muita emoção a disputa acabou sendo decidida nos pênaltis, e a verdadeira muralha do alvinegro, mais uma vez, acabou garantindo que a equipe corintiana levantasse a taça.

Não só esses três grandes momentos do goleiro Cássio pelo Corinthians, como também todos os outros dentro e fora do campo tratando o clube com muito carinho e respeito, nos faz entender o motivo do jogador ter se tornado um dos protagonistas do clube alvinegro.

Leia ainda: Rebaixados: veja o raio x dos clubes que caíram da Série B do Brasileirão

Homenagem surpresa para Cássio

O ídolo do Corinthians, recebeu na tarde desta quinta-feira (28/01) uma verdadeira surpresa do clube paulista. O jogador se preparou para dar uma entrevista coletiva como já é de costume em sua carreira, principalmente ao atingir algumas marcas, como essa de 500 jogos.

Mas ao invés de jornalistas e perguntas, Cássio se deparou com vídeos de depoimentos de outros grandes nomes da profissão, como, por exemplo: Buffon, Kahn e Neuer.

Confira como o goleiro ficou emocionado e também relembrou o início da sua trajetória no futebol.

Vale lembrar que a marca de 500 jogos do Cássio pelo Corinthians acontecerá na noite desta quinta-feira na partida do Timão contra o Bahia, às 19h. Já dá para imaginar o quanto ele estará animado defendendo o gol do Corinthians não é mesmo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.