Top Stores

- Publicidade -

5 zagueiros com mais gols no Brasileirão

Alguns jogadores da zaga têm se destacado na competição

Top Stories Calendário lunar e cultivo: descubra quais são as melhores opções para plantar na lua nova

Apesar dos zagueiros serem jogadores em campo destinados a realizar defesas, muitos deles estão se destacando no Brasileirão por outro motivo, a quantidade de gols que tem conseguido fazer.

Os zagueiros normalmente ficam em dupla em frente ao gol e fazem uma marcação acirrada no adversário que tentam entrar na sua área, mas sempre que possível, e se a bola sobra em seus pés, ou cabeça, eles também marcam gols.

Confira na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta segunda-feira (15/02) quem são os zagueiros que mais conseguiram este feito no Campeonato Brasileiro de 1959 até 2020 na rodada atual, segundo informações do “Futebol em Números”.

Veja também: Na Corda Bamba: Quem Ainda Luta Contra O Rebaixamento No Brasileirão?

5 zagueiros com mais gols no Brasileirão

  • Leonardo Silva
5 zagueiros com mais gols no Brasileirão
5 zagueiros com mais gols no Brasileirão – Foto: Marcos Ribolli

O ex-jogador de futebol ficou conhecido por conta da sua atuação principalmente no Atlético-MG, clube aonde encerrou sua carreira. Leonardo é o zagueiro que mais marcou gols durante os Brasileirões, ao todo são 33.

O jogador teve uma brilhante carreira, e justamente por isso no decorrer dela foi disputado por grandes clubes brasileiros, como Bahia, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória entre outros.

  • Réver

O atual jogador do Atlético-MG também já fez muito sucesso nos gramados, não só para tirar a bola dos pés de seus adversários como também para balançar as redes. Réver já marcou ao todo 33 gols, entre 1959 até 2020, inclusive um deles foi nesta edição.

Não deixe de conferir: Há 10 Anos, Ronaldo Se Despedia Do Futebol; Relembre Sua Carreira

  • Júnior Baiano
5 zagueiros com mais gols no Brasileirão
5 zagueiros com mais gols no Brasileirão – Foto: Ruediger Fessel/Bongarts/Getty Images

O ex-zagueiro do Flamengo, Palmeiras e São Paulo também compõe nossa lista, de zagueiros que mais marcaram nos Campeonatos Brasileiros. Atualmente o ex-jogador possui 50 anos e treinou em 2019 o Itumbiara, um clube de Goiás para ser treinador da equipe.

Mas quando ainda entrava em campo para jogar, Júnior Baiana marcou 29 gols nos Brasileirões que disputou.

  • Antônio Carlos

O jogador do Olaria, de 37 anos, apesar de ser um zagueiro, muitas vezes já teve fama entre os torcedores do clube de ser artilheiro da equipe. Isso porque, Antônio Carlos é realmente bom em mandar a bola para o gol.

Só nos Campeonatos Brasileiros entre as épocas que citamos acima, Antônio já marcou 28 vezes.

Vale lembrar que o jogador descarta essa fama, mas independente de sua modéstia, seus gols já foram decisivo e importante em muitos clubes pelo qual passou.

  • Índio

O ex-jogador Marcos Antônio de Lima, mais conhecido como Índio, representou o Internacional por quase uma década, mas certamente não podemos considerar que ele só defendeu a camisa do clube. Justamente, porque Índio marcou em sua carreira, também 28 gols nos Brasileirões. Além disso, o zagueiro foi multicampeão com o clube.

Mas apesar do lindo histórico do jogador no Inter, ele não conseguiu escapar das demissões em massa que houveram no time em maio de 2020. Ele foi desligado do quadro de funcionários do clube, assim como mais de 40 trabalhadores da equipe.

Você também pode gostar de ler: Jogadores Desvalorizados: Veja 4 Atletas Que Perderam Valor De Mercado Em 2021

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...