Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 times que tiveram mais pênaltis desperdiçados no Brasileirão

Somente cinco clubes não desperdiçaram a chance nenhuma vez

Os pênaltis assim como em qualquer outro campeonato, são chances muito significativas de mudar o placar e a posição na tabela do Brasileirão 2020. Aliás, muitos clubes já tiveram oportunidade de bater pênaltis na competição, mas não souberam aproveitar.

Confira quem são as cinco equipes que mais tiveram pênaltis desperdiçados segundo as estatísticas do site Globo Esporte, na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quarta-feira (20/01).

Leia também: Técnicos portugueses: o que os levaram ao segundo ano consecutivo na final da Libertadores?

Clubes que mais desperdiçaram pênaltis no Brasileirão

1 – Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino é o clube brasileiro que mais errou os pênaltis na competição. Nos 30 jogos que disputou pelo Brasileirão, o clube do interior de São Paulo perdeu quatro pênaltis.

Atualmente o Red Bull Bragantino está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas certamente poderia estar mais acima caso não tivesse desperdiçado essas chances.

2 – Atlético-MG

O Atlético-MG que está numa luta acirrada com o São Paulo e o Internacional pela liderança do Brasileirão também faz parte da lista dos clubes que mais perderam chances ao bater pênaltis.

O time mineiro perdeu três pênaltis nos 29 jogos que disputou na competição nacional.

3 – Flamengo

5 times que tiveram mais pênaltis desperdiçados no Brasileirão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Rubro-negro também não escapou do azar ao bater pênaltis no Brasileirão 2020, seja por erro de ângulo ou por defesa do goleiro, o Flamengo já perdeu também três pênaltis no torneio.

Certamente o clube está em uma boa posição na tabela da competição. Atualmente ocupando o G4 e garantindo sua participação na Copa Libertadores de 2021. Entretanto, se não tivesse errado esses gols, provavelmente o clube carioca estaria ainda melhor, talvez brigando diretamente pelo título.

4 – Bahia

O Bahia vem de uma longa sequência de jogos sem ganhar e boa parte delas o clube saiu de campo derrotado, com isso, corre o risco de ser rebaixado para a série B neste ano.

Mas apesar da má fase, o Bahia também conseguiu duas oportunidades de pênaltis no Brasileirão, que infelizmente não soube aproveitar.

5 – Palmeiras

O alviverde, que está na fase final da Libertadores este ano e da Copa do Brasil, também já sofreu algumas vezes no Brasileirão na frente do gol adversário. Nos 29 jogos que disputou pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu dois pênaltis que bateu.

Você também pode gostar de ler: Abel iguala aproveitamento de Coudet Ee retoma confiança

Clubes que não perderam nenhum pênalti

A atual rodada do Brasileirão – 31ª- têm sido fundamentais para as decisões das ocupações na tabela. Justamente por isso nenhuma colocação ainda está garantida, e os clubes brasileiros terão que entrar em campo com muita garra para subir ou se manter no lugar que está.

Certamente o desperdiço de pênaltis faz muita diferença em momentos como esses, afinal coincidência ou não, um dos clubes que nunca perdeu um pênalti está na liderança do campeonato, o São Paulo. Veja quem são os outros:

  • Goiás, que está na 18ª posição;
  • Fortaleza, que está na 16ª posição;
  • Vasco, que está na 15ª posição;
  • Atlético-GO, que está na 13ª posição.

Confira ainda: Quantos pontos são necessários para ganhar vaga na Libertadores 2021?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.