Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Campeonato Brasileiro: Relembre 5 times que perderam o título na reta final

Veja os times que perderam as forças na reta final de uma das competições mais equilibradas do mundo

A linha de chegada já pode ser vista por diversos clubes que participam da reta final do Campeonato Brasileiro 2020/21. Já há contagem regressiva para o final da competição nacional, visto que faltam nove rodadas e que o torneio será encerrado no final em fevereiro O São Paulo é o atual líder com 57 pontos conquistados, porém os últimos resultados levantam um alerta de que o time esteja perdendo suas forças na competição. Será?

Por isso, nós do Diário Prime relembramos nesta segunda-feira (18), 5 times que perderam suas forças nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Fique por dentro: Corinthians x Palmeiras: quem leva a melhor na história do dérbi?

Relembre os times que perderam o título do Campeonato Brasileiro na reta final

Santos – 2003

No primeiro ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, o Santos, atual campeão de 2002 viu o título escapar de suas mãos. Após a 29ª rodada, o Cruzeiro assumiu o topo da tabela e não saiu mais, erguendo a taça ao final da temporada.

Atlhetico Paranaense – 2004

Nessa época, o campeonato tinha 43 rodadas, uma vez que era disputado por 24 equipes. Com 82 pontos conquistados, o Atlhetico Paranaense acabou perdendo para o Vasco na penúltima rodada do torneio e depois empatando com o Botafogo, o que fez o Santos, vice-líder, assumir a ponta do campeonato e conquistar o título brasileiro daquele ano.

Leia mais: Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada

Grêmio – 2008

Esse título perdido foi impressionante, uma vez que o Grêmio tinha cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado que era o Cruzeiro, que nem foi o campeão na ocasião. A equipe gaúcha perdeu o título para o São Paulo que estava em quinto, com 11 pontos atrás do líder. O tricolor do Morumbi, sob o comando de Muricy Ramalho assumiu o posto na 33ª rodada e de lá não saiu mais. Campeão do Brasileirão de 2008!

Palmeiras – 2009

No ano seguinte a situação se repetiu, só que dessa vez com o Palmeiras que era comandado por Muricy Ramalho. A equipe liderou o Campeonato Brasileiro por 29 rodadas e tinha o São Paulo no seu radar, cinco pontos de distância. Porém veio perder o título para o Flamengo, que estava 10 pontos atrás.

Corinthians – 2010

O Timão também sofreu perdendo o título na reta final do campeonato brasileiro. A equipe que era comandada, na época pelo técnico Tite, deixou escapar a conquista na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, após empatar com Vitória e Goiás. Neste ano, quem estava de olho e mais próximo do caneco era o Fluminense, que conquistou o campeonato brasileiro.

Cuidado São Paulo! Relembre 5 times que perderam o título na reta final do Campeonato Brasileiro
Cuidado São Paulo! Relembre 5 times que perderam o título na reta final do Campeonato Brasileiro | Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Leia também: Violência contra motorista de aplicativo será combatida com plano conjunto em Minas Gerais

São Paulo – 2020?

O São Paulo é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos e não sabe o que é vitória há 3 jogos. Aliás, perdeu para RedBull Bragantino e Santos e empatou na última rodada diante do Atlhetico Paranaense em 1×1.

De olho no topo da tabela, o vice-líder Internacional venceu sua partida por 4×2 diante do Fortaleza e diminuiu a diferença para apenas um ponto do tricolor. Será que assume a ponta da tabela nessa reta final?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.