Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 técnicos Sul-Americanos que fariam diferença no São Paulo em 2021

Após demissão de Diniz do comando do São Paulo, listamos técnicos sul-americanos que fariam a diferença no comando do tricolor do Morumbi em 2021

Após a demissão de Fernando Diniz do comando do São Paulo, vários nomes de treinadores foram levantados para assumir o clube, sobretudo estrangeiros. Assim, resolvemos listar aqui técnicos que fariam a diferença no comando do tricolor paulista em 2021. Veja quais são.

Saiba mais: Saiba quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos

Um tricolor com Sebastian Becacecce

O primeiro nome da nossa lista de técnicos Sul-americanos que dariam novos ares ao São Paulo em 2021 é o argentino Sebastian Becacecce. O hermano dirigiu nesta temporada de 2020 a equipe do Racing, e realizou a façanha de eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores.

Ainda assim, o treinador está disponível para a temporada 2021. Com passagens por grandes clubes chilenos e argentinos, Becaccece chegou a ser o assistente técnico das duas seleções sul-americanas. Assim, seria um bom nome para o tricolor paulista.

Gustavo Munúa comandando o São Paulo

5 técnicos Sul-Americanos que fariam diferença no São Paulo em 2021. Imagem: Reprodução Twitter @CNdeF_UY
5 técnicos Sul-Americanos que fariam diferença no São Paulo em 2021. Imagem: Reprodução Twitter @CNdeF_UY

Um bom nome para conduzir um São Paulo reformulado em 2021 seria o do uruguaio Gustavo Munúa. Depois de uma carreira como goleiro, Munúa se aventurou nos últimos anos como treinador; e conseguiu dirigir equipes de prestígio.

Assim, o ex-goleiro uruguaio já dirigiu o Nacional do Uruguai, o Cartagena da Venezuela, a LDU de Quito; e o La Coruña B, no futebol espanhol. No entanto, retornou ao comando do Nacional do Uruguai, onde terminou seu contrato em vigor.

Marcelo Gallardo no gigante paulista

Um dos nomes mais ventilados nas especulações de sul-americanos dirigindo clubes brasileiros, o técnico Marcelo Gallardo tem uma história de sucesso no comando do River Plate.

Assim, o nome do treinador argentino é lembrado sempre que surge alguma vaga num gigante clube brasileiro. Dessa forma, o São Paulo também pode pensar no nome de Gallardo. No entanto, a dificuldade reside na rescisão do treinador com o River Plate; que provavelmente não está em mente neste momento.

Você pode gostar: Palmeiras não goleava Corinthians por 4 a 0 desde 2004; relembre

Marcelo “El Loco” Bielsa num clube brasileiro

Um dos mais badalados nomes de treinadores sul-americanos dos últimos anos, Marcelo Bielsa já esteve na mira de clubes brasileiros em outras oportunidades. No entanto, o argentino vai muito bem do outro lado do oceano.

Assim, El Loco Bielsa segue no comando do Leeds United, campeão da segunda divisão inglesa em 2019/2020; e comandando o clube nesta temporada da Premier League. Portanto, o nome de Bielsa na lista soa mais como um sonho do que como um objetivo para o São Paulo.

Guillermo Schelotto no Morumbi

Sendo um dos nomes mais falados nos corredores do Morumbi desde a demissão de Fernando Diniz, Guillermo Schelotto parece ser uma opção para o tricolor paulista. Dentro do orçamento do clube brasileiro e com uma certa experiência, Schelloto pode ser uma boa aposta na temporada.

Ídolo do Boca Juniors, Schelotto atualmente dirige o Los Angeles Galaxy, na liga de futebol estadunidense. Dessa forma, o treinador argentino já acumula um bom currículo, tendo passado pelo comando de outros importantes clubes: Lanús, Palermo, o próprio Boca e o clube norte americano.

Assim, a curta carreira de Schelotto como treinador já o cacifa para assumir um grande e tradicional clube brasileiro; como é o caso do São Paulo.

Leia também: Mercado da Bola: veja 5 jogadores brasileiros disponíveis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.