Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 melhores aproveitamentos de técnicos no Brasileirão 2020

Ranking ganhou novo líder após a partida entre Palmeiras e Corinthians

Sair vencedor de uma disputa é muito importante para os jogadores de um clube, mas também representa o aproveitamento dos técnicos daquele elenco. No Brasileirão por exemplo, as vitorias ou derrotas dos clubes refletem diretamente no aproveitamento do treinador.

Entretanto, vale lembrar que a posição na tabela do campeonato não é somente o que define o aproveitamento de um técnico, mas também a quantidade de gols que a equipe faz ou leva.

Vale ressaltar que o levantamento feito é baseado nos jogos até a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: 6 times estão na luta pelo título do Brasileirão 2020: quais têm mais chances?

Confira quem são os 5 técnicos mais maiores aproveitamentos no Brasileirão

1 – Abel Ferreira

Sim, o melhor aproveitamento técnico é de um português! Português que tem ganhado muito destaque no futebol brasileiro não só por conta do seu aproveitamento de 69,7%, mas também por ter resignificado a forma de analisar sua equipe e por ter chegado na final da Copa Libertadores com o Palmeiras.

Além disso, o alviverde comandado por Abel Ferreira ainda segue na disputa do Brasileirão, com chances de conquistar o topo da tabela.

2 – Abel Braga

Com um aproveitamento muito semelhante ao técnico do Palmeiras, o se xará, Abel Braga também é uma liderança para seu elenco, o Internacional.

Abel tem conseguido colocar o Inter na rota dos títulos da temporada, e possui 66,7% de aproveitamento nos embates que disputou. Um dos principais motivos, é que o técnico faz questão de lembrar sua equipe antes de qualquer partida que qualquer jogo é uma final, e que eles têm que dar o melhor de si. Tática que vem dando certo para o clube.

5 melhores aproveitamentos de técnicos no Brasileirão 2020
5 melhores aproveitamentos de técnicos no Brasileirão 2020 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Você também pode gostar de conferir: Campeonato Brasileiro: relembre 5 times que perderam o título na reta final

3 – Vágner Mancini

Com 64,3% de aproveitamento, o atual técnico do Corinthians tem dado uma verdadeira reviravolta quanto ao que fazia no Atlético-GO, pois o clube que atualmente está na nona posição do Campeonato Brasileiro, tem melhorado seu desempenho desde a chegada de Mancini.

Atualmente o clube possui 42 pontos no Brasileirão, mas certamente, no que depender do técnico o Corinthians chegará ao topo do ranking, ou quase lá.

4 – Fernando Diniz

O técnico do tricolor paulista ganhou os holofotes do futebol brasileiro pela forma com que mantém um relacionamento de amizade com os jogadores, além do lado profissional.

Fernando Diniz, leva a sério a qualidade do trabalho apresentado por ele e pelo elenco do São Paulo e o lado ‘amigo”, pode ser um dos fatores para o elenco estar indo bem na temporada, já que o técnico possui um aproveitamento de 63,3%.

5 – Rogério Ceni

Apesar de receber uma chuva de críticas atualmente, Rogério Ceni conseguiu estar entre os cinco melhores aproveitamentos de técnicos no Brasileirão.

O treinador Rubro-negro possui um aproveitamento de 63%.

Já os piores aproveitamentos do campeonato ficam com Mano Meneses, demitido do Bahia, Jair Ventura, do Sport, Tiago Nunes quando ainda era técnico do Corinthians, e o próprio Vágner Mancini quando treinava a equipe do Atlético-GO.

Não deixe de ler: Palmeiras não goleava Corinthians por 4 x 0 desde 2004; relembre!

E você torcedor, quem você acredita que seja o melhor técnico do Brasileirão 2020?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.