Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 jogadores que o Corinthians precisa se desfazer em 2021

Clube alvinegro tem feito mudanças em seu elenco, apostando em jogadores mais jovens

A temporada de 2021 já começou no futebol brasileiro e com ela vem as mudanças nos elencos dos times. O Corinthians, por exemplo, tem apostado em atletas da base no início do Campeonato Paulista por estar no mercado em busca de liberar nomes que não vão fazer parte do elenco. Confira hoje (16/03) 5 jogadores que o Alvinegro precisa se desfazer.

Aposta em jogadores jovens

Em apenas quatro rodadas do Paulistão 2021, o técnico Vagner Mancini apostou na entrada de seis jogadores criados na base do clube. Destes atletas, somente um tem idade superior cima de 21 anos.

A ideia do treinador corintiano é de rejuvenescer o elenco que é considerado como “velho” por muitos.

Isso significa trazer mais jogadores jovens para o grupo e dar espaço para que eles ganhem experiência e rodagem como profissionais. Além disso, é necessário liberar atletas que estão ocupando lugares de quem pode dar mais ao time em 2021.

5 jogadores que o Corinthians precisa se desfazer em 2021
5 jogadores que o Corinthians precisa se desfazer em 2021 (Foto: Getty Images)

Após a temporada de 2020 ser finalizada, uma série de jogadores aparecem fora dos planos do clube alvinegro.

Alguns deles já foram negociados com outras equipes do Paulistão, Série A e também Série B, mas ainda falta definir a situação de outros.

Leia mais: Corinthians: conheça os 6 jovens jogadores que estrearam no Paulistão

Confira 5 jogadores que o Corinthians ainda precisa se desfazer em 2021

  • Everaldo

Contratado por R$ 2,5 milhões em 2019, o atacante de 26 anos passou longe de realizar as mesmas atuações que o fizeram virar destaque no Fluminense.

Em 2020, só jogou quatro partidas do Campeonato Brasileiro como titular. Ou seja, sua função no elenco pode ser cumprida por jogadores da casa e mais baratos. Ele está no mercado e deve ser negociado nos próximos dias.

  • André Luís

Jogador de 23 anos, André Luís retornou ao Corinthians no início de 2021 após temporada de destaque jogando na Coreia do Sul, onde fez 13 gols em 27 jogos disputados.

Na volta ao Timão, já foi informado que não será utilizado e precisará deixar o clube por empréstimo.

  • Fessin

A mesma situação é vivida por Fessin, de 22 anos. Após ser emprestado ao Bahia e não receber proposta de renovação, o meia-atacante não vai ser utilizado no elenco corintiano.

Em 2020, fez apenas três gols em 26 jogos com a camisa do time baiano. Até o momento, o que se sabe é que ele não ficará no Alvinegro. Mas, seu futuro ainda é indefinido.

  • Matheus Jesus

Considerado como promessa no início da carreira, Matheus Jesus não atingiu o patamar esperado. Em 2020, estava emprestado ao Red Bull Bragantino e foi devolvido antes mesmo do fim do empréstimo.

Com 23 anos, está fora dos planos do Corinthians e jogará em outro clube na temporada de 2021. Porém, seu futuro ainda está indefinido.

  • Angelo Araos

Já a situação do chileno Araos, de 24 anos, é mais complexa. O jogador é considerado como talentoso, mas tem pouco tempo de jogo. No Paulistão, foi reserva em todas as partidas e jogou menos do que os seis atletas da base que estrearam.

O ideal seria um empréstimo para que o meia-atacante consiga evoluir no futebol brasileiro, caso não vá ter sequência de jogo no Corinthians.

Leia ainda: Neymar Gamer? Confira A Escalação Do Time Do Craque No Jogo FIFA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.