Top Stores

- Publicidade -

5 goleadas inesquecíveis por 7 a 1 no futebol brasileiro

Bahia goleou na abertura da Copa do Brasil

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

O 7 a 1 sofrido pelo Brasil em 2014 jamais será esquecido por qualquer brasileiro. Foi a maior derrota da história da Seleção em uma edição de Copa do Mundo, justamente em território nacional. Após este fatídico confronto, este resultado tornou-se famoso e gera destaque sempre que ocorre.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia goleou o Campinense e entrou para o grupo dos times que já venceram por esse placar. Relembre, hoje (10/03), quem também já conseguiu este feito.

Leia mais: Em família: veja irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol

Em 2014, o Brasil encarou a Alemanha na fase de semifinal e levou uma série de gols em poucos minutos ainda no primeiro tempo. A partida gerou memes em todas as partes do planeta e todos eles continuam bem vivos na memória de quem acompanha o esporte.

Até os dias de hoje, sempre que um time faz muitos gols na partida, especificamente sete, um dos memes que tomam conta da Internet é a frase: “parecia até a Alemanha”.

Relembre 5 goleadas por 7 a 1 no futebol brasileiro
Relembre 5 goleadas por 7 a 1 no futebol brasileiro (Foto: ge.globo)

5 goleadas por 7 a 1 no futebol brasileiro

Afinal, quais times já tiveram um “dia de Alemanha” e golearam seus adversários sem pena pelo placar de 7 a 1? Confira abaixo 5 equipes brasileiras que já conseguiram este placar em competições nacionais.

Leia também: Análise: Palmeiras e Flamengo iniciam um duopólio no futebol brasileiro?

Campinense 1×7 Bahia – 2021

A mais recente delas é a partida entre o paraibano Campinense e o Bahia. O duelo entre nordestinos aconteceu pela primeira fase da Copa do Brasil e gerou novamente lembranças sobre a Alemanha.

Entre torcedores tricolores, as piadas são do tipo “Bahia de Munique”, em alusão ao Bayern, além de fotos dos jogadores da Alemanha durante a Copa de 2014 vestindo justamente a camisa do time tricolor.

Rossi fez três gols, Juninho Capixaba fez dois e Gilberto ainda fez um gol para o Bahia. Houve também um gol contra.

Figueirense 1×7 Grêmio – 2008

Também por competição nacional, mas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Figueirense e goleou em Santa Catarina. A equipe gremista seria vice-campeã naquele ano.

Reinaldo e Perea fizeram três gols cada um, enquanto Marcelo completou a goleada.

Corinthians 7×1 Santos – 2005

Também já teve goleada em clássico estadual. No Brasileirão de 2005, o campeão daquela edição, Corinthians, massacrou o Peixe jogando no Pacaembu.

Craque daquela edição da Série A, Carlitos Tévez marcou três gols. Nilmar anotou duas vezes, Marcelo Mattos e Rosinei fizeram um gol cada.

Vasco 7 a 1 São Paulo – 2001

Há quase 20 anos, o Vasco, do então craque Romário, aplicou uma goleada inesquecível sobre o São Paulo. O jogo foi válido pela principal competição de futebol do país, o Campeonato Brasileiro, e o atual campeão brasileiro da época não teve piedade do adversário paulista.

Romário, como não poderia deixar de ser, foi quem mais vezes balançou as redes. Foram três gols do baixinho. Gilberto, Euller, Léo Lima e Dedé também fizeram gols para o cruzmaltino.

Vasco 7 a 1 Guarani – 2001

O atual campeão brasileiro em 2001 não teve dó de seus adversários. O Guarani também levou uma goleada pelo placar famoso.

Novamente, Romário brilhou. Só ele fez quatro gols. Juninho Paulista, Jorginho e Botti marcaram os restantes.

Leia ainda: Fenômeno Haaland: quantos jogos seu craque fez para marcar 100 gols?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...