Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 craques do futebol que jamais ganharam uma Copa do Mundo

Apesar de defenderem os mantos de grandes clubes do futebol europeu, esses atletas jamais sonharam em ganhar uma Copa do Mundo

A expectativa para a Copa do Mundo do Qatar em 2022 passa pelas Eliminatórias da competição. No entanto, grandes craques nunca tiveram a chance de disputar o mais importante torneio do futebol. Confira cinco craques do futebol que jamais ganharam uma Copa na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta sexta-feira (19).

Leia mais: Neymar Gamer? Veja a escalação do time do craque no jogo FIFA

Ibrahimovic, Suécia

Nos últimos dias uma surpresa aconteceu na lista de convocados da seleção sueca. O veterano Zlatan Ibrahimovic foi convocado para vestir o manto nacional depois de um bom período sem atuar pela Suécia.

Apesar de ser peça fundamental no ataque dos clubes por onde passa, Ibrahimovic jamais ganhou uma Copa do Mundo, por conta das limitações técnicas de sua seleção como um todo.

No entanto, pode ajudar o seu país a marcar presença em mais uma edição do campeonato mundial.

Aubameyang, Gabão

Outro grande craque do futebol europeu talvez jamais chegue a disputar uma Copa do Mundo.

Apesar de nascido em solo francês, Pierre Emerick Aubameyang decidiu ficar com a cidadania gabonesa.

Desta forma, o craque abdicou de jogar numa das melhores seleções do mundo; e pode nunca chegar a jogar uma Copa.

Por outro lado, o amor com o qual a torcida trata o craque da Premier League sirva de algum consolo: o atleta é idolatrado pela torcida do Arsenal, e é um dos maiores jogadores da década no clube inglês.

Veja também: 5 craques que defenderam mantos de grandes rivais

Alaba, Áustria

Com uma versatilidade espantosa e uma ótima qualidade técnica, o defensor e meio-campo David Alaba já chegou a defender o manto da seleção austríaca. No entanto, a fraca técnica do conjunto como um todo, não alimenta qualquer esperança do país vencer uma Copa do Mundo.

Assim, o atleta continua fazendo a alegria da torcida dos clubes pelos quais tem jogado ao longo de sua carreira na Europa. Atualmente no Bayern de Munique, o jogador anda sondado pelos cartolas do Barcelona, e pode mudar de casa nos próximos meses.

Bale, País de Gales

Uma das grandes estrelas do elenco do Tottenham, o galês Gareth Bale é peça fundamental no time dirigido pelo treinador José Mourinho.

Emprestado pelo Real Madrid, o jogador gera criatividade e habilidade no meio-campo do clube inglês.

5 craques do futebol que jamais ganharam uma Copa do Mundo. Imagem: Reprodução Instagram @garethbale11
5 craques do futebol que jamais ganharam uma Copa do Mundo. Imagem: Reprodução Instagram @garethbale11

No entanto, quando falamos das chances de Bale vencer uma Copa do Mundo, elas são quase nulas: a seleção de Bale não disputa uma edição do campeonato mundial há décadas.

Mkhitaryan, Armênia

Para encerrar nossa lista, temos o habilidoso atleta do elenco da Roma. Assim, Henrikh Mkhitaryan nasceu na Armênia e sabe que não tem a menor chance de levantar a Copa do Mundo algum dia.

Sendo ainda mais realista, é complicado sequer para a seleção da Armênia chegar a participar de uma edição de Copa do Mundo.

Com um time muito fraco, o meia da Roma destoa do resto do time nas exibições internacionais.

No entanto, o jogador tem uma trajetória de sucesso pelo futebol de outros países da Europa. Logo, o meio-campista já defendeu a camisa do Manchester United antes de desembarcar no futebol italiano.

Você pode gostar: 5 goleadas inesquecíveis por 7 a 1 no futebol brasileiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.