Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 convocados de Tite que vivem mau momento em seus clubes

Jogadores que sempre são convocados por seus times e atualmente estão em baixa

O técnico Tite possui uma base de jogadores que costuma frequentar quase todas as convocações da Seleção Brasileira. Com as Eliminatórias para a Copa do Mundo ainda sem data para retornar e com a Copa América marcada para 2021, confira, hoje (12/03), 5 convocados habitualmente que vivem mau momento em seus clubes.

Tite destaca-se pelo pragmatismo em suas convocações. Geralmente costuma levar jogadores que confia e que já mostraram potencial para estarem na Seleção Brasileira em algum momento. Com isso, dificilmente jovens atletas são convocados pelo técnico.

Veja 5 convocados de Tite que atualmente estão em mau momento nos seus clubes

Dentre os jogadores que habitualmente costumam ser chamado para vestirem a camisa amarelinha em jogos da Seleção, alguns deles atualmente vivem momento complicado em seus clubes. Tanto sob o ponto de vista coletivo, mas também individual.

5 convocados de Tite que vivem mau momento em seus clubes
5 convocados de Tite que vivem mau momento em seus clubes (Foto: Getty Images)

Confira a lista:

1 – Alisson

Goleiro de 28 anos e titular absoluto do gol da Seleção, Alisson tem tido a sua pior temporada jogando pelo Liverpool, assim como a própria equipe vermelha em comparação com os últimos anos.

Em 30 jogos disputados, o arqueiro tem média superior a um gol sofrido por jogo e tem sofrido críticas por falhas individuais.

2 – Alex Telles

Contratado no meio de 2020 para jogar pelo Manchester United, o lateral-esquerdo Alex Telles tem a dura concorrência de Luke Shaw na equipe inglesa e está longe de conseguir firmar a titularidade absoluta de seu clube.

Tem 17 partidas na atual temporada, sendo que apenas sete jogos foram disputados pela Premier League, liga nacional da Inglaterra. Sem sequência de jogos, este certamente é um dos atletas que devem perder lugar na próxima lista de convocados do técnico Tite na Seleção Brasileira.

3 – Arthur

Já o volante Arthur foi considerado como titular absoluto do meio-campo da Seleção, mas, atualmente, tem revezado entre titularidade e banco de reservas na Juventus.

Na atual temporada, tem 16 jogos como titular e oito como reserva, com um gol marcado.

Leia mais: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

4 – Philippe Coutinho

Não há como falar em jogador em baixa sem falar do meia Philippe Coutinho. Ele vive mais uma temporada para ser esquecida no Barcelona.

Tem apenas três gols em 14 jogos, além de uma lesão que o tem mantido afastado dos gramados por um longo período.

Antes desta temporada, o jogador havia sido emprestado ao Bayern de Munique, justamente pela má fase na equipe espanhola. Já no time alemão, fez 11 gols em 38 gols e não permaneceu no clube.

Leia também: Quem são os técnicos brasileiros mais vitoriosos na Libertadores?

5 – Roberto Firmino

Se por um lado, Alisson tem sofrido críticas pelo desempenho defensivo do Liverpool, o atacante Roberto Firmino também é criticado pela má fase do ataque do time vermelho.

Em 37 jogos na temporada, ele só marcou seis gols. Em seu auge, foram 27 gols na temporada 2017/18.

Tite garante estar olhando para jogadores mais jovens

Apesar de não ser frequentemente visto em suas convocações, o técnico da Seleção Brasileira afirma que vai convocar atletas com idade abaixo de 26 anos nas próximas listas.

Um dos que devem aparecer é o goleiro Hugo, do Flamengo.

Leia ainda: Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.