Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

5 clubes brasileiros que mais faturaram com a venda de jogadores

Alguns times faturaram quase 1 bilhão com a venda dos jogadores

A venda de jogadores ao final de cada temporada é uma negociação comum entre os clubes de futebol, isso porque nem sempre o time está disposto a manter um jogador no elenco e, em alguns casos, recebem propostas muito valiosas. Foi o que aconteceu com inúmeros clubes brasileiros na última década, que acabaram faturando muito com a venda de seus atletas.

Confira quem são os clubes que mais faturaram com a venda de jogadores de futebol na última década, na matéria que o Diário Prime, preparou para você nesta quinta-feira (21/01).

Leia também: São Paulo x Internacional: quem leva a melhor no retrospecto histórico?

Top 5 dos clubes brasileiros que mais faturaram com a venda de jogadores

1 – São Paulo

O primeiro clube da lista, dos que mais se deram bem na venda de jogadores é o tricolor, São Paulo. Isso porque o clube paulista, faturou em média R$ 953 milhões nos últimos anos, com a venda dos jogadores David Neres, Antony, o craque Casemiro e do meia Lucas Moura

2 – Corinthians

O Timão paulista também conseguiu vender alguns dos integrantes de seu elenco por ótimos preços no decorrer da temporada, a começar com Pedrinho que foi a maior venda da história do clube do Parque São Jorge.

Além do meia , outros jogadores também fizeram parte do faturamento de R$ 697 milhões do clube nos últimos dez anos, como, por exemplo, Paulinho, Guilherme Arana, Gil, Malcom, Renato Augusto entre outros.

É ou não é um motivo de comemoração da diretoria, mesmo com a fase não tão favorável para o clube?

3 – Internacional

5 clubes brasileiros que mais faturaram com a venda de jogadores na década
5 clubes brasileiros que mais faturaram com a venda de jogadores na década – Foto: Edu Andrade/Getty Images

O clube que vem de uma sequência de vitorias no Brasileirão de 2020 também acertou em cheio as vendas que realizou nos últimos anos, chegando a faturar mais de 650 milhões de reais.

Um dos principais motivos desse alto valor nas vendas dos jogadores, é devido às revelações que a base do clube já teve, como Leandro Damião, Fred, Nilmar e outros.

Você também pode gostar de ler: 6 times estão na luta pelo título do Brasileirão 2020: quais têm mais chances?

4 – Flamengo

O Flamengo faturou mais de meio bilhão de reais com as vendas de jogadores nos últimos anos.

Entre os jogadores vendidos pelo Flamengo que renderam muito dinheiro aos caixas do clube estão: Vínicius Júnior, Lucas Paquetá, Reiner e, recentemente o zagueiro Pablo Marí, entre outros craques que brilharam no time carioca.

5 – Santos

O alvinegro da baixada santista, conseguiu faturar mais de 600 milhões nos acertos com outros clubes, com seus jogadores. A começar pelo ídolo brasileiro, revelado na base do clube, Neymar na transferência para o Barcelona.

Além dele, Gabriel Barbosa, o Gabigol também rendeu milhões aos cofres do Santos. Ele que era o xodó e ídolo da torcida santista desde as categorias de base, hoje é a marca do Flamengo e querido da torcida rubro-negra.

Robinho, Thiago Maia e Danilo também tiveram uma ótima colaboração para o orçamento do Santos na última década. Mesmo assim, nos últimos anos, o time sofreu com diversos problemas financeiros devido à má gestão do ex-presidente José Carlos Peres, que sofreu impeachment no ano passado.

Não deixe de conferir: Campeonato Brasileiro: relembre 5 times que perderam o título na reta final

Vale ressaltar que todas as informações utilizadas para essa matéria foram dadas a partir de um estudo realizado pela Pluri Consultoria, que listou quem foram os 20 clubes brasileiros que mais ganharam na venda de jogadores nos últimos dez anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.